A Prefeitura de Lagoa Seca, através de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Ministério da Saúde, realizou nesta quinta-feira (11), um mutirão para realização de exames de mamografia. Foram realizados 82 exames gratuitos numa estrutura especialmente montada no local. A expectativa era de realizar no máximo 80 procedimentos.
Mulheres com idades entre 50 e 69 anos realizaram o procedimento gratuitamente sem nenhuma burocracia. O exame é a ferramenta mais precisa para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
A coordenadora da atenção básica no município, Michelle Ribeiro do Nascimento, avaliou o resultado do mutirão. “Superamos a expectativa, estamos felizes com o comparecimento de mulheres de todos os lugares do município”, destacou.