A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, realiza nesta quarta-feira (8) a abertura do Natal da Esperança. A edição vai possibilitar que a população conheça a tão aguardada decoração natalina e seja presenteada com espetáculos culturais. O evento acontecerá na Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz), às 19h30.

A programação vai começar com um cortejo saindo do Salão Paroquial, reunindo a Banda Fanfarra Ypuarana, artesãs do município e, claro, uma das figuras mais esperadas da noite: o Papai Noel. O trajeto será em direção ao centro do praça, onde a Banda vai tocar mais algumas músicas natalinas. Logo após, meninas bailarinas do Espaço de Dança Nalva Barbosa tomarão de conta do local e se apresentarão.

Dando sequência ao evento, um grid artesanal (uma espécie de painel grande) estará montado para receber mensagens que serão escritas por pessoas que estiverem prestigiando a festividade e, depois, coladas nessa estrutura. A finalidade é que o público expresse, por meio de frases, seu maior desejo para o Natal.

Finalizando a programação, o cantor Adriano Ezequiel cantará músicas alusivas ao período natalino, tendo sequência a realização de um “flash mob musical” conduzido pelo bailarino Ideval Santos.

Em toda história do município, essa vai ser praticamente a primeira vez em que um governo municipal oferta a Lagoa Seca, em praça pública, celebrações em comemoração ao nascimento do menino Jesus. Entre os objetivos do Natal da Esperança, estão a mensagem de fraternidade e de confraternização pelo término do ano, bem como a exposição e venda de produtos artesanais natalinos os quais vão estar expostos na praça. Toda ornamentação contida na Praça João Jerônimo da Costa também foi confeccionada por quem faz e vive do artesanato na cidade.

DECOM/PMLS