A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca divulgou a programação da 7ª Conferência Municipal de Saúde, que neste ano abordará o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser
Outro Dia”.

O evento acontecerá nesta quinta-feira (30), no Convento Ipuarana, destinado a todo governo municipal, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), professores, estudantes e a comunidade lagoassequense em geral. Para participar é preciso que a pessoa interessada acesse o portal lagoaseca.pb.gov.br e faça a inscrição prévia.

A edição da conferência 2023, que ocorre a cada quatro anos, será também promovida em virtude da celebração dos 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde, ambos de 1988.

Segundo organizadores, serão debatidas e elaboradas propostas as quais serão direcionadas pelos delegados eleitos na conferência municipal até o encontro estadual, em João Pessoa.

Confira a programação completa da 7ª Conferência Municipal de Saúde, em Lagoa Seca:

07h às 08h – Credenciamento e Coffee Break.
08h – Apresentação Cultural
08h20 – Formação da Mesa
08h30 – Abertura Solene (Hino Nacional e Hino Municipal).
08h45 – Leitura do Regulamento da VII Conferência
09h – Fala das Autoridades
09h40 – Palestrante: Dra. Adriana Amorim de Lacerda (PROMOTORA DE JUSTIÇA MP/PB EM DEFESA DOS DIREITOS DA SAÚDE)
COM O TEMA: “A GARANTIA DE DIREITOS NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE”.

10h10 – Questionamentos.
10h25 – TEMA PRINCIPAL: “GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA – AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA”.
Conferencista: Francisca Eudezia Damaceno Nunes.

10h55: Questionamentos
11h10 – Divisão e organização dos grupos de trabalho, de acordo com os Eixos
Temáticos.
11h15 – Momento de discussão e construção das propostas.
12h45 – Pausa para Almoço.

14h15 – Retorno das equipes à plenária para apresentação das propostas.
14h20 – Apresentação dos grupos de trabalho com suas respectivas propostas.
14h50 – Votação para escolha das propostas.
15h – Apresentação e escolha dos delegados titulares e suplentes.
16h – Encerramento.