A Prefeitura de Lagoa Seca, através de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Ministério da Saúde, promove nesta quinta-feira (11) na Praça Matriz de Lagoa Seca a partir das 8h, um mutirão para realização de exames de mamografia. Serão cerca de 80 atendimentos gratuitos numa estrutura especialmente montada no local.
Mulheres com idades entre 50 e 69 anos que agendaram o exame através dos PSF’s devem comparecer realizar o procedimento. É importante está portando os seguintes documentos: Cartão do SUS, RG, CPF e um comprovante de residência. O atendimento será realizado até as 16h.
A coordenadora da atenção básica no município, Michelle Ribeiro do Nascimento, lembrou a importância da realização do exame. “ A mamografia é a forma mais eficiente de detectar o câncer de mama e vale lembrar que quanto mais cedo o diagnóstico, maior são as chances de cura”, destacou.