A prefeitura libera, no dia 19 de janeiro, o primeiro Cheque Cidadão do ano aos beneficiários de Lagoa Seca. O auxílio, como de costume, será repassado pela Secretaria de Assistência Social.

Por enquanto, a entrega do cheque passará a ser no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 7h30 às 12h30. O uso de máscara é obrigatório e protocolos de combate ao novo coronavírus serão adotados no local. O CRAS está localizado na Rua Abelardo Coutinho, n° 124, próximo à Igreja católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Cheque Cidadão é um programa municipal criado pelo prefeito Fábio Ramalho. O projeto tem o objetivo de doar um benefício mensal no valor de R$ 100 às famílias mais carentes de Lagoa Seca, propondo desenvolvimento da cidadania e a inclusão social da família em situação de pobreza, para a garantia mínima de segurança alimentar e nutricional.

Só na primeira gestão de Fábio, o cheque contemplou 102 cadastrados. A expectativa é que esse auxílio seja expandido a outros lares do município neste segundo governo do prefeito.