Com o objetivo de fomentar as práticas pedagógicas, foi realizado nesta quarta-feira, 05 de abril, na Escola Municipal Frei Manfredo, o segundo Encontro Pedagógico para os professores da cidade de Lagoa Seca, Agreste paraibano.

O dia de hoje foi dedicado aos profissionais da Educação Infantil, até o nono ano, que tiveram a oportunidade de trocar informações sobre as suas práticas pedagógicas e aperfeiçoarem as suas técnicas de trabalho para o desenvolvimento da educação pública municipal.

Para o secretário de Educação, José Walter Costa, “este tipo de capacitação é bastante proveitoso, o professor tem a oportunidade de conhecer a nova sistemática de trabalho da SEDUC além de tirar as suas dúvidas sobre diversos temas, portanto, iremos nos esforçar bastante para oferecer uma educação de qualidade para os lagoasequenses”, pontuou.

“É uma maneira da secretaria está próxima aos professores e está acompanhando as práticas deles, discutindo e trazendo a proposta da secretaria para eles multiplicarem nas suas escolas, e consequentemente estaremos dando condições e melhorias, tanto ao professor quanto aos alunos, professor capacitado consequentemente o nosso aluno estará mais assistido e terá uma educação de mais qualidade”, destacou Risolene Reis, coordenadora pedagógica.

Na próxima sexta-feira, 07 de abril, a capacitação será para os profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que terão a oportunidade de trocar informações sobre as suas práticas pedagógicas no município.