m busca de benefícios para a população, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou na noite desta quinta-feira (30) o encerramento da primeira edição do São João nas Comunidades, que aconteceu no Distrito de Campinote.
Aproximadamente 500 pessoas estiveram presente no evento gratuito, com atrações culturais e shows com artistas locais.
A festa foi iniciada com a missa na capela local e seguiu com apresentações de quadrilhas.
A quadrilha junina Pisada Nordestina e o grupo Tropeiros da Borborema abriram a programação cultural, depois vou a vez de Adejaelson & Trio, Wesley Keityson e Forro Tá Certo, e Daniel Rey.
O prefeito Fábio Ramalho, prestigiou o evento acompanhado pela primeira dama Silvia Barros, além dos vereadores Beto do Floriano, Fabiano Ramalho, Paulinho Patriota e Marconi Acioli. Além disso, estiveram presente os secretários de Articulação Política, Bola Coutinho e o de Cultura Márcio Rangel.
O evento e uma iniciativa que procura oferecer à população do município uma nova alternativa de festejar seu são joão de forma tradicional. “O São João nas Comunidades foi uma experiência exitosa que vamos continuar realizando o ano que vem. Trabalhamos a zona rural durante este período e já no mês de agosto, estaremos realizando uma outra atividade cultural, desta vez, no Centro de Lagoa Seca”, revelou o secretário de Cultura Márcio Rangel.
Já o prefeito Fábio Ramalho revelou que encerrou os eventos juninos feliz é muito satisfeito com os resultados. “É uma grande felicidade para mim, enxergar no olho da população a satisfação. Eventos como este trazem alegria pra comunidade e da oportunidade aos artistas locais. Começamos no Alvinho, depois fomos ao Floriano e por fim encerramos as festividades do São João nas Comunidade em Campinote” comentou.