A partir do projeto “Juntos pelo Turismo”, criado pelo Ministério do Turismo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciou as visitas técnicas nos equipamentos turísticos de Lagoa Seca para inseri-los no projeto.

O projeto tem o intuito de dar visibilidade e atrair turistas às cidades que, assim como a Terra do Artesanato, estão inseridas no Mapa do Turismo e no Roteiro Integrado da Serra da Borborema.

As representantes do SEBRAE, Marluce Santana e Marcelly Batista, realizaram as visitas em restaurantes, áreas de lazer, pousadas e hotéis do município nesta sexta-feira (27). Nesta etapa, os pontos comerciais recebem consultoria gratuita e diagnóstico inicial no setor mercadológico e de marketing. Depois desse processo, os donos dos empreendimentos preenchem um formulário de inscrição para participar do projeto.

No dia 31 de outubro está marcada mais uma vistoria pelos outros lugares turísticos e estabelecimentos da cidade. A prefeitura e o Sebrae reforçam a importância da iniciativa que irá fortalecer a economia e tornar Lagoa Seca mais conhecida.