O cantor e compositor José Armando da Costa – autor do hino municipal de Lagoa Seca – foi homenageado com uma menção honrosa ontem à noite durante o primeiro encontro da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer com os músicos da cidade. O prefeito Fábio Ramalho compareceu e fez questão de entregar a honraria ao artista.

A reunião teve a finalidade de apresentar a nova chefia da pasta, comandada pelo vereador licenciado José Roberto Pequeno “Beto do Povo” e seus coordenadores. De acordo com os responsáveis, novos projetos estão sendo montados no objetivo de favorecer a classe musicista; alguns, entretanto, foram anunciados por Beto em primeira mão, como a elaboração de um cadastro social juntamente à carteirinha dos músicos.

Além disso, uma agenda cultural será divulgada toda semana para expandir os trabalhos artísticos e a fundação da Casa de Cultura para ensaios também estiveram na lista das ações futuras executadas pela secretaria. Mas esse não será o único grupo a ter atenção voltada da gestão nos próximos quatro anos, como garantiu o prefeito Fábio. Decerto, outros membros ligados à cultura, como o artesanato e o esporte, vão ser acolhidos nas próximas semanas para apresentarem suas prioridades aos responsáveis pela pasta.

Prefeito Fábio Ramalho participa de reunião com músicos de Lagoa Seca; Imagem: SECOM/PMLS
Secretário de Cultura, José Roberto Pequeno “Beto do Povo”, em reunião com os músicos do município; Imagem: SECOM/PMLS
José Armando da Costa, homenageado da noite, discursa em reunião organizada pela Secretaria de Cultura; Imagem: SECOM/PMLS
Classe musical participa de reunião comandada pela Secretaria de Cultura; Imagem: SECOM/PMLS