A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta sexta-feira (27), kits de materiais para a utilização no trabalho dos agentes de saúde do município. A solenidade de entrega aconteceu às 10h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Estiveram presentes para a entrega formal dos materiais o prefeito Fábio Ramalho, o secretário de Saúde Iran Barbosa, coordenadores, vereadores e trabalhadores da área.
Em cada kit, os agentes receberam fardamento e materiais para anotações na realização do trabalho (canetas, bolsa, prancheta, etc.). O momento também fez a alusão ao dia nacional do agente comunitário no início do mês, 04 de outubro.
“Os agentes de saúde são importantes para nosso município, pois é através deles que conseguimos dados importantes das famílias de nossa cidade, não apenas pela entrega desses dados, mas pela qualidade encontrada nessas informações. Além disso, muitas das vezes as famílias se encontram distante de um posto de saúde e tem dificuldade para chegar até ele, para pedir alguma informação ou ajuda, e os agentes de saúde exercem essa função”, disse o secretário de Saúde Iran Barbosa.
Segundo o gestor do município, o trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde é de suma importância, pois eles são o alicerce para aqueles que mais necessitam de assistência. “Eu aposto muito nos agentes de saúde, porque vejo da boa vontade e determinação de poder fazer o melhor em sua função. Nós precisamos levar a aqueles que tanto precisam, nosso trabalho e força afim de melhorar a situação de todas as famílias do nosso município e estamos investindo para que isso realmente aconteça”, explicou o prefeito Fabio Ramalho.
A iniciativa, de acordo com a coordenação de atenção básica, foi também valorizar os trabalhadores. “Nossos agentes são um elo importante na corrente da assistência em saúde e por muito anos, foram esquecidos e desvalorizados, no entanto, nunca fugiram do compromisso de continuar trabalhando para melhorar a vida de quem mais precisa. É hora de evoluirmos e no que depender da atual gestão, estamos prontos para colaborar e melhorar a rotina diária de todos eles” comentou Michele Ribeiro, coordenadora de Atenção Básica.