O prefeito Fábio Ramalho assinou a ordem de serviço que possibilita a reforma do Hospital Geral Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho. O momento foi o ápice da festividade que marcou o aniversário de 58 anos de emancipação política de Lagoa Seca, ocorrida na noite desta terça-feira (4).

A estimativa, segundo o próprio prefeito, é que os trabalhos comecem ainda nesta semana. O investimento – com recursos próprios – será de quase R$ 300 mil. Entre os destaques da obra estão a ampliação da recepção e cozinha do hospital, além da construção de um estacionamento. Tais serviços vão ajudar a melhorar o atendimento na unidade e garantir a segurança de veículos de funcionários e pacientes.

Segundo a secretária de Saúde, Cristiane Cavalcanti, a reforma não vai afetar o funcionamento do hospital, uma vez que toda logística já foi pensada pela própria pasta, a fim de não atrapalhar consultas e o bom serviço que o local já oferece à população.

No que diz respeito à estrutura interna do Hospital Geral Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho, até agora, estamos satisfeitos, pois vimos muitas melhorias chegarem, como a instalação de televisores, ares-condicionados, camas novas, entre outros. Só que a gente quer mais, a gente quer melhorar, por isso é motivo de orgulho saber que o prefeito Fábio cumpre, mais uma vez, com o que prometeu-nos no passado”, falou Cristiane.

A ordem de serviço foi assinada no dia que o município celebra a existência em mais de cinco décadas. Na Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz), local do evento, o chefe do executivo municipal reuniu lideranças políticas da cidade, como vereadores e a vice-prefeita Dalva Lucena, e de outras localidades, a exemplo do deputado federal Pedro Cunha Lima.

Na ocasião, o mandatário do Executivo entregou 13 novos veículos para a frota do município. Desde que assumiu a prefeitura em 2017, Fábio já adquiriu 44 novos veículos para Lagoa Seca.

Boa parte desta nova frota, conhecida pela população nesta terça-feira, será direcionada à Secretaria de Saúde, o restante, à Secretaria de Educação.

Já em suas palavras, o prefeito Fábio Ramalho falou que a vida é feita de ciclos e a festa dos 58 anos de emancipação política de Lagoa Seca aponta que o trabalho não para. “Apesar da pandemia, que a gente vive esperando acabar logo, estamos fazendo, no dia de hoje, uma pequena festa, para não passar em branco, porque nossa amada Lagoa Seca merece. Tenho dito que a vida é feita de ciclos; encerramos mais um ano e começamos outro com muito trabalho, aqui estão as provas disso: os novos carros e a reforma do hospital. Faremos muito mais. O trabalho não há de parar”, destacou o chefe do executivo municipal durante seu discurso.

Parceiro da gestão municipal desde o primeiro mandato de Fábio, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) voltou a elogiar o trabalho do gestor, que serve até de modelo para outras regiões. “Quando converso com prefeitos de outras cidades, escuto os desafios, que são naturais, mas aí eu digo a eles que espelhem-se na gestão de Fábio, pois o cara sabe como fazer a coisa acontecer graças ao bom trabalho […] Sempre fui amigo de Lagoa Seca. E sei, como vocês podem sentir, que isso cada vez está mais forte”, afirmou.

Presente quando Lagoa Seca comemorou 25 anos de emancipação política, Dalva Lucena externou o sentimento de alegria em ver o município crescer sem parar. “Estive aqui quando Lagoa Seca festejou seus 25 anos de emancipação política. Não sonhávamos que, no dia de hoje, esta terra se tornaria uma cidade desenvolvida, de gente amiga e que quer ver um futuro sempre melhor”, relatou a vice-prefeita.

A programação dos 58 anos de emancipação política contou, ainda, com a representação do nascimento do menino Jesus – já encenada em dezembro, no Convento Ipuarana – pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do grupo folclórico Tropeiros da Borborema, da cidade de Campina Grande.

Investimentos no setor de transportes

Para Tiago Basílio, coordenador do Departamento de Transportes, ver tanto empenho da administração pública neste setor é motivo de alegria. “O Departamento de Transportes da Prefeitura [de Lagoa Seca] se alegra, assim como todo lagoassequense, ao ver tanto trabalho, empenho feito por uma gestão dirigida pelo prefeito Fábio Ramalho. Para termos uma ideia, em conjunto com a Saúde, a gente atende, todos os dias, cerca de 30 solicitações de carros, pessoas que precisam fazer hemodiálise, outros exames, cirurgias… Quer dizer, isso é um marco para Lagoa Seca. Olhar o passado, o sofrimento que era quando assumimos e olhar o hoje, enche-nos de alegria”, pontuou Basílio.

Veja alguns registros desta terça-feira (4)

Pular para o conteúdo