A tarde desta segunda (18) foi marcada com a solenidade de assinatura de convênio entre a Prefeitura de Lagoa Seca, o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O evento aconteceu na praça matriz e contou com a presença do prefeito Fábio Ramalho, do diretor presidente do SESC/PB Marconi Medeiros, do Deputado Federal Pedro Cunha Lima, demais autoridades e toda a população local.

Antes da cerimônia inicial, a população desfrutou dos serviços gratuitos que estavam sendo oferecidos, dentre eles: exame de mamografia e citológico, orientações para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, aferição da pressão arterial, vacinação contra hepatite e gripe, orientações sobre a prevenção da saúde bucal, orientações sobre alimentação saudável, orientações sobre epidemias e distribuição de piabas, oficina de gastronomia, degustação de suco produzido com aproveitamento integral de alimentos pelo programa Banco de Alimentos Mesa Brasil, atividades culturais e de lazer, corte de cabelo, massagem quick e entre outros serviços. As apresentações culturais ficaram por conta do Grupo Folclórico do SESC Paraíba e com as crianças do projeto SESC Música na Comunidade.

Em seu discurso inicial, Marconi Medeiros ressaltou a importância da parceria entre as instituições, e disse que a população poderia aguardar novas futuros trabalhos em prol dos munícipes “Futuramente, nós iremos trazer outras unidades móveis como estas que estão aqui na praça. Serviços de odontologia, aulas de informática e entre outras ações, serão alguns dos projetos que o SESC irá colaborar para os cidadãos desta cidade”, comentou. O ápice do evento foi a assinatura oficial de convênio entre a Prefeitura de Lagoa Seca e o SESC/PB, garantindo assim um acordo formal e a parceria futura entre as instituições.

Até o mês que vem, a unidade móvel do SESC Saúde Mulher estará no centro da cidade oferecendo exame de mamografia e citológico. A unidade do BIBLIOSESC volante também ficará dispondo de ações educativas para crianças e adolescentes. Pelo SENAC, a carreta escola de gastronomia já conta também com formações para o mercado de trabalho com cursos de capacitação profissional.

“Vamos continuar buscando parcerias que possam ajudar principalmente as pessoas que mais precisam. Esse é o compromisso deste governo”, declarou o prefeito Fábio Ramalho da Silva.