Artesãos do município de Lagoa Seca estão participando desde ontem da sexta edição da Agrotec. O evento é organizado todos os anos pela Escola Agrícola Assis Chateaubriand, campus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado na comunidade Vila Florestal.

Está é a primeira vez em que os artesãos participam e comercializam seus trabalhos manuais na feira. A parceria é fruto entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e a universidade, devido à grande relevância desses artistas para o aspecto cultural, social e agrícola da cidade.

A coordenadora de artesanato disse que foi montada uma escala com trinta artesãos, para que eles se dividissem nos três dias da Agrotec. Um estande foi montado pela organização a fim de acolher as peças artesanais as quais contemplam tipologias como crochê, tricô, plantas ornamentais, gastronomia e outros produtos. Ainda de acordo Vera Lúcia, a prefeita Dalva Lucena e o responsável da pasta, Márcio Rangel, deram todo incentivo e apoio necessário aos trabalhadores da cultura.

O Agrotec se estende até esta quinta-feira (9), repleta de programação envolvendo palestras, minicursos, mesa redonda e outras atividades pedagógicas. Além disso, a iniciativa pretende reunir estudantes, professores, pesquisadores, produtores rurais e empresários para discutir soluções agroecológicas e apresentar tecnologias que podem contribuir com a produção de alimentos de forma segura e saudável.

DECOM/PMLS

Pular para o conteúdo