A Páscoa ainda será celebrada no próximo domingo, 9, mas a Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca já garantiu a entrega dos tradicionais ovos de chocolate ao público acompanhado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e programa Criança Feliz.

Nesta quarta-feira, 5, as guloseimas foram entregues em duas situações diferentes, na finalidade de contemplar os usuários mirins e dar a esse seguimento infantil uma comemoração mais doce e feliz.

Pela manhã, equipes do Criança Feliz saíram para fazer a entrega dos ovos nas casas dos pequenos que são cadastrados no programa. A jornada seguiu pela zona rural do município e praticamente foi o último dia de doações, uma vez que a distribuição dos chocolates já vinha sendo feita desde o início da semana. No SCFV não foi diferente. A distribuição dos mimos aconteceu com um momento de reflexão, conduzido pela professora Jocylane Soares e pelo músico Josinaldo Lopes, acerca da ressurreição de Jesus Cristo e como essa data tem relevância no calendário cristão.

A prefeita Dalva Lucena e a secretária municipal de Assistência Social, Michelle Ribeiro, também estiveram presentes e participaram da acolhida. Logo após foi servido um lanche à turminha.

A prefeita Dalva falou do compromisso da gestão em realizar eventos como o da Semana Santa, especialmente a Páscoa, destinado a grupos ligados aos serviços da prefeitura. “A gente fica feliz em ver a animação e os olhinhos das crianças brilhando em festividades como essa de hoje. Lembrar o significado da Semana Santa e, no domingo, reviver a ressurreição de Cristo é motivo de união, fraternidade e aprendizagem para os menores”, disse.

Michelle lembrou que os ovos expressam a simbologia do que é sentido real da Páscoa. “Todo mundo gosta de chocolate, e claro que nossas crianças não ficariam de fora. No entanto, é preciso saber o motivo maior da celebração, que é a doação da vida de Jesus por cada um de nós. Não posso deixar de agradecer a todas as meninas e meninos que fizeram parte da produção dos ovos, pois foi algo valioso e cooperativo”, finalizou.