A equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte visitou uma antiga casa de farinha de mandioca localizada no sítio Cumbe, zona rural de Lagoa Seca. A casa, desativada há muito tempo, pertence ao vereador do município, Edvaldo do Nascimento (vereador Bode).

O grupo visitou o local na missão de conhecer as antigas instalações, que servirão também de apoio para a primeira edição do Pedal do Trabalhador, marcado para celebrar o Dia do Trabalhador. O evento acontecerá em 7 de maio, a partir das 7h. A programação está sendo organizada pela prefeitura com apoio do grupo ciclístico Lagoa Seca Bike.

A comitiva foi encabeçada pelo secretário da pasta, Márcio Rangel, e reuniu a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Luciene Goveia, os coordenadores Dannyllo Cabral (Esporte), Jamile Carla (Turismo) e Vera Lúcia Costa (Artesanato). Rangel elogiou a acolhida do vereador Bode e ficou encantado com propriedade. O secretário afirmou, ainda, que a casa de farinha – sediada em um ambiente ladeado de árvores e com uma paisagem encantadora – é favorável e propício a receber os ciclistas.

Na visitação, a comitiva conheceu a história de como era a fabricação de farinha de mandioca e viu de perto a conservação dos equipamentos que ainda seguem mantidos no local.

Ao final do encontro, membros da secretaria foram convidados para um lanche nutritivo e saboroso, repleto de frutas e diálogos cheios de boas expectativas e futuras parcerias.