A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira (16) nas escolas da rede municipal, a Avaliação Somativa, que é a segunda etapa do Sistema de Avaliação da Educação Estadual (Siave), que tem por objetivo embasar o desenvolvimento ou a aprimoramento de políticas públicas, com as turmas do 9° ano (16), 5° ano (18) e 2° ano (19).

A Avaliação Somativa serve para analisar os conhecimentos e habilidades adquiriras pelos alunos ao longo do ano letivo, e também captar as dificuldades dos alunos nas matérias de Língua Portuguesa e Matemática, visando a melhoria no sistema educacional nacional.

Em 18 unidades de ensino de Lagoa Seca, as avaliações estão sendo aplicadas por profissionais qualificados e certificados, visando analisar e melhorar o sistema educacional do nosso município, oferecendo ensino de qualidade a todos. Na Paraíba, todos os 223 municípios foram contemplados com o Siave.