Poderia ser mais uma cantata natalina, destas que acontecem por aí. Só que as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social, tocaram os corações de quem estava acompanhando as apresentações. A verdadeira magia do Natal estava no ar.

O público ouviu de perto vozes que entoaram cantos em celebração à festa de aniversário do menino Jesus. Um verdadeiro celeiro de artistas talentosos rendeu um show de afinação e simpatia na noite desta quarta-feira (18), como por exemplo, a pequena Ana Letícia dos Santos, usuária do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a jovem Verônica Silva, aluna do Sistema Municipal de Emprego e Cidadania, o SIMEC, programa que também é da prefeitura.

O prefeito Fábio Ramalho, acompanhado de vereadores e secretários municipais, entre eles a secretária de Assistência Social Cristiane Cavalcanti, prestigiou o evento e parabenizou os organizadores da cantata.

Com certeza, estamos muito felizes. Devemos aproveitar um momento desse para nos alimentamos do pão espiritual e renascermos para o bem […]. Gostaria, também, de parabenizar todos os que fazem parte da Secretaria de Assistência Social pelo empenho de sempre. Hoje é mais uma prova disso”, elogiou.

Mas antes de ouvir o chefe do Executivo, as pessoas que ocuparam o pátio do Convento Ipuarana – espaço destinado à Cantata – desfrutaram da acolhida inicial de Jocylayne Élida e Jefferson Silva, animando e promovendo um momento de oração.

Ainda na noite desta quarta, o coral “Vozes da melhor idade” e os utilizadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se apresentaram, regidos pelo professor e músico Carlos Santos. Em seguida, foi a encenação do nascimento de Jesus, com um roteiro que envolveu danças e músicas. Passos em sincronia e trajes que davam leveza nos passos dos dançarinos. A peça teve coordenação do bailarino Ideval Santos, oficineiros e educadores.

E para finalizar, nada melhor do que encerrar com um clássico das cantatas. “Bate o sino pequenino, sino de Belém; já nasceu Deus menino para o nosso bem…”. Não tem quem não conheça ou já cantou essa musica, não é? Pois assim terminou a cantata, num grande coro, numa só voz. “Hoje a noite é bela, vamos à capela, sob à luz da vela, felizes a rezar…”.