Fábio Ramalho já não é mais prefeito da cidade de Lagoa Seca. A renúncia foi feita na noite desta quinta-feira (31), durante um evento ocorrido em praça pública. Na intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, o agora ex-chefe do executivo municipal passou o comando da prefeitura para sua vice Dalva Lucena.

A solenidade foi marcada com forte comoção, homenagens ao homem natural do distrito de São Pedro (Campinote) e uma prestação de contas feita por ele acerca das principais ações desenvolvidas por sua gestão em pouco mais de 5 anos.

Fábio disse que zelou de Lagoa Seca como cuida de sua própria casa. “Não foi fácil administrar uma cidade como Lagoa Seca, a 20ª maior do estado. Mas tenho certeza, lagoassequense, que cuidei desta terra como faço com minha casa.” E continuou “Não se trata de uma despedida, pois tenho certeza que estarei sempre presente na vida de cada homem e mulher de bem. O trabalho, com Dona Dalva, vai continuar”, afirmou Ramalho.

Principais lideranças do cenário político paraibano prestigiaram o momento e estenderam apoio à primeira mulher prefeita de Lagoa Seca. Entre os nomes estiveram: os deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB), Julian Lemos, Efraim Filho – ambos do partido União Brasil –, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, os ex-senadores Cássio Cunha Lima e Efraim Moraes, entre outros.

Foram exibidos vídeos com alguns dos principais serviços executados pelo governo Fábio, desde seu primeiro mandato, nos seguimentos como infraestrutura, assistência social, educação, agricultura, cultura e saúde.

Em seu discurso, Dalva Lucena seguiu enfática. “Eu gostaria de deixar bem claro […] Fábio – mesmo deixando hoje a gestão – não vai se afastar de Lagoa Seca, ele vai continuar pegando na minha mão, me ajudando, ainda que sua mais nova trajetória o leve para novos caminhos”, pediu a mais nova mandatária.

A despedida do político foi carimbada de “Obrigado, Fábio!” – com transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura, tendo grande índice de audiência nas principais plataformas. Entre as atrações artísticas da noite, passaram pelo palco os cantores Jefferson Arretado, Adriano Ezequiel e Daniel Rey animando o grande público presente.

Confira os principais registros desta quinta-feira: