Acompanhada de secretários municipais e de mais de 50 artesãos do município, a prefeita Dalva Lucena abriu a programação do aniversário de 59 anos de emancipação política de Lagoa Seca com a inauguração do novo Centro de Artes (antigo Salão de Artesanato).
Instalado as margens da BR-104, o espaço foi completamente revitalizado e agora, além de abrigar o trabalho de mais de 140 artesãos, também foi dotado de estrutura para abrigar oficinas de arte, música e teatro.
Salas foram equipadas e climatizadas. Todo prédio recebeu melhorias em sua estrutura física e um novo layout. O projeto foi assinado pelo arquiteto Rabi Araújo, que é natural da cidade de Lagoa Seca e tem se destacado nacionalmente com seus criativos.
O momento também foi marcado por homenagens. O secretário de Cultura, José Roberto Pequeno (Beto do Floriano) fez questão de destacar o trabalho dos artesãos pioneiros, que começaram a produção de artesanato ainda na década de 80.
A artesã e ex-vereadora Expedita da Costa Medeiros foi uma das homenageadas e seus familiares receberam uma comenda.
O ex-prefeito e deputado estadual eleito Fábio Ramalho também participou da solenidade. “Se tem uma secretaria que tem recebido ações da prefeita Dalva nestes 9 meses é a Cultura. Isso é a prova do compromisso da prefeita em reconhecer a importância dessas pessoas que elevam o nome de nossa cidade” comentou Fábio.
O evento também foi prestigiado pelo Gerente Executivo de Turismo do Estado, Lima Filho, pelos vereadores Paulinho Patriota e Juninho do Esporte representando a Câmara de Vereadores e pelo ex-prefeito Edvardo Herculano de Lima, esposo da prefeita Dalva Lucena.
A prefeita comemorou a conquista. “Começamos esse projeto ainda durante a pandemia, mas estávamos impossibilitados de fazer tudo, mas agora, graças a Deus e ao trabalho de nossa equipe, concluímos. Hoje esse espaço valoriza não só os artesãos, como todos os artistas nossa terra. Nosso objetivo é continuar trabalhando por todos e todas” completou a prefeita.
A programação do aniversário de Lagoa Seca continua nesta amanhã e quarta-feira com entrega de obras em diversas regiões do município.