O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho da Silva, confirmou nesta quarta-feira (28) o pagamento dos salários de todos os servidores efetivos do município e aproveitou parar dar duas outras boas notícias ao magistério do município: a primeira é a confirmação do pagamento do reajuste do piso nacional dos professores e a segunda, é a liberação do terço de férias dos servidores a partir deste mês de fevereiro.
O pagamento do mês de fevereiro já está creditado nas contas dos trabalhadores desde as 16h desta quarta.
Já na próxima semana, durante o Encontro Municipal de Educação, o prefeito irá assinar na presença dos educadores, o Projeto de Lei que garante o pagamento do reajuste de 6,81% no salário dos professores. O benefício já será incorporado em março, com data retroativa a 1º de janeiro, garantindo assim que não haja prejuízo nenhum trabalhador.
Os pagamentos do 1/3 de férias já começaram a ser liberados nos contra-cheques dos servidores a partir deste mês de fevereiro e o cronograma de quitação obedece a data de admissão de cada funcionário.
“Tivemos muitas dificuldades nos meses de Dezembro e Janeiro, principalmente depois que o Governo Federal além de reduzir os repasses do FPM, também cancelou a ajuda financeira que seria destinada aos municípios. Mesmo assim, driblamos mais uma vez os problemas e estamos voltando a pagar rigorosamente em dia todos os servidores efetivos do nosso município. Esse foi um compromisso que fiz e estarei trabalhando diariamente para cumpri-lo” declarou o gestor.