Está reconhecida a magnitude profissional de artesãos e artistas de Lagoa Seca, para o desenvolvimento cultural, econômico e social do município. Tal condecoração foi feita pelo prefeito Fábio Ramalho num decreto assinado pelo gestor nesta quarta-feira, durante um evento da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

De maneira documental e formal, o decreto sinaliza a valorização da atual administração pública frente a talentos – tanto da classe artesanal quanto artística – que despontam em sucesso e elevam o nome da cidade a um patamar jamais visto na história.

Para que o decreto fosse lançado, foram considerados quatro pontos essenciais a fim de que o reconhecimento do trabalho dessas categorias pudesse ganhar notoriedade. Entre as principais medidas estão, segundo o texto, “o vasto número de artistas residentes no município e a importância dos seus trabalhos artísticos para a Cultura […]”, bem como o “valor exponencial da contribuição dos artistas e artesãos para o desenvolvimento cultural, econômico e social de Lagoa Seca.”

No evento organizado pela Secretaria de Cultura nesta semana, o prefeito lembrou das inúmeras ações realizadas pela prefeitura no que diz respeito à valorização de artesãos e demais profissionais de outros grupos da cultura.

“Se a gente parar e meditar um pouco, vamos ver que a Cultura [secretaria] de nossa cidade está de cara nova. Graças a esses colaboradores, fizemos muitos em pouco mais de cinco anos, a exemplo da reforma do Salão do Artesanato junto à Festa do Artesanato, além de criar cadastros e entregar carteirinhas, visando formalizar esse trabalho, que até então não era valorizado”, citou Fábio, mencionando ainda os benefícios direcionados a quem é músico ou desportista.

...
Skip to content