O município de Lagoa Seca terá neste sábado, 12, o ‘Dia D’ da vacinação contra a Covid-19. A meta é vacinar, com primeira dose, pessoas entre 59 e 57 anos. O mutirão vai acontecer na Policlínica Manoel Jácome, a partir do meio-dia.

Não será preciso agendar a vacinação, informou a Secretaria de Saúde. Interessados devem estar munidos da carteira de identidade e do cartão do SUS.

Nesta quinta-feira, a prefeitura abriu a imunização para quem tem 59 anos e sem registro de alguma doença preexistente. Só no primeiro dia 35 pessoas obtiveram a primeira dose do imunizante. A oferta de vacinas continua a acontecer ao longo desta sexta-feira na policlínica.

Estamos criando uma força-tarefa para que toda cidade, dentro das faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde, tenha acesso à vacina, que é muito importante, que salva vidas. Vamos avançando de acordo com os insumos que recebemos e as possibilidades para efetivar ainda mais a campanha, a exemplo desses novos grupos sem comorbidades [58 e 57 anos] que estão prestes a fazer parte das prioridades”, frisou Cristiane Cavalcanti, secretária municipal de Saúde.