A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promoverá uma festa em homenagem ao Dia do Agricultor, no dia 28 de julho, mesma data celebrada oficialmente no calendário nacional. Uma programação especial está sendo montada pela gestão, a fim de exaltar a existência de homens e mulheres que lidam com o trabalho no campo. A comemoração será realizada na Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz), a partir das 7h.

Lagoa Seca é uma cidade agrícola e grande parte do seu território é composto por zona rural, apresentando ao longo do tempo avanços e potencialidades que geram emprego e renda. Pensando nisso, a prefeitura decidiu proporcionar o evento como forma de agradecimento aos produtores rurais do município.

A festa dará início com o desfile da Banda Fanfarra Ypuarana saindo da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, percorrendo as ruas da cidade até a Praça da Matriz. Ao longo do dia, o público poderá prestigiar as atividades ligadas à feira agroecológica, com exposições e apresentações de quadrilhas juninas.

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou uma reunião para ajustar os últimos detalhes da festividade. Representantes da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) também estiveram presentes no encontro, além dos secretários Nelson Anacleto (Agricultura) e Márcio Rangel (Cultura).

Toda programação detalhada será divulgada em breve nos canais oficiais da comunicação da prefeitura.