Com o propósito de oferecer um serviço público mais rápido e de qualidade ainda maior, a prefeitura está requisitando que moradores da zona rural de Lagoa Seca façam cadastros na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, para que os reparos na iluminação pública sejam melhor direcionados a quem vive nessa região.

O interessado deve procurar a Secretaria de Infraestrutura, de segunda a sexta, nos turnos da manhã e tarde, apresentando algum pedido referente à iluminação de sua rua – como a troca de lâmpada de poste que já não funciona mais, por exemplo. É crucial está portando na hora do cadastro um documento com foto e uma conta de energia recente.

Nesta quarta-feira, as comunidades do Distrito de São Pedro (Campinote), Guabiraba, Conceição e Oiti foram os pontos de parada para esse tipo de tarefa. Já nesta quinta-feira, será a vez dos postes do Cumbe receber novas lâmpadas. Nesse intervalo, portanto, foram quase 30 trocas, informou um dos funcionários.

Imagem: DECOM/PMLS

Por enquanto, essa ação ficará apenas nas instalações da zona rural do município, conforme destacou o prefeito Fábio. Entretanto, além de garantir que todos os pedidos serão atendidos, o gestor pediu a paciência da população nesse tipo de socorro.

Uma verdadeira força-tarefa formada por homens da Infraestrutura avança quando o assunto é a troca de lâmpadas queimadas por outras novas de LED. O serviço ainda inclui alguns reparos nas fiações e nas estruturas dos postes.

Lâmpadas de LED têm muito mais eficiência e luminosidade. Além de proporcionarem redução de até 40% no consumo de eletricidade, representam uma opção sustentável, pois quase não demandam manutenção e há redução na utilização de água para a geração de energia.