Mais de 600 pessoas já foram contaminadas pelo novo coronavírus em Lagoa Seca, é o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município nesta sexta-feira (31). Nas últimas 48h, foram notificados 15 novos casos da doença; 14 pessoas já perderam a vida por causa da Covid-19.

A Secretaria de Saúde informou que o aumento do número de infectados tem origem nos exames que a prefeitura vem fazendo na população. Segundo a pasta, o governo municipal tem investido – e muito – na compra dos testes que detectam o vírus.

Embora as compras dos testes sejam levadas em consideração, a Secretaria de Saúde tem reforçado sua campanha do “Fique em casa”, como medida de prevenção ao novo coronavírus. Mas não é o que tem notado-se muito por aí.

A curva de suspeitos para a Covid-19 apresentou estabilidade desde a última quarta para cá, contabilizando hoje 232 casos em comparação aos 231 do penúltimo boletim. Apesar disso, mais de 530 pessoas já se recuperam da doença em toda cidade.

Usar máscara de proteção individual e álcool em gel quando for de sair de casa fazem parte das normas preventivas, cuja população, especialmente os lagoassequenses, devem cumprir como resposta ao não contágio do coronavírus.