A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promoverá serviço de castração gratuita para os animais do município. A iniciativa surgiu por meio do programa Paraíba Pet, criado pelo Governo do Estado com o intuito de oferecer projetos e ações voltadas à causa animal.

Em primeiro momento, a pasta estará realizando o cadastro dos interessados a fim de organizar a logística e fazer o levantamento do número de pets que precisam do serviço. As inscrições iniciam na próxima terça-feira (26) e seguem até 17 de abril, na sede da secretaria de Agricultura – localizada na Rua Antônio Borges, n° 209 – Centro, com horário de funcionamento das 7h30 às 13h.

A castração é voltada para cães e gatos (fêmeas e machos) domiciliados, semi-domiciliados e de rua, que possuam idade a partir de 4 meses. Os tutores e responsáveis pelos animais devem apresentar, no ato do cadastro, a seguinte documentação: RG, CPF e Número de Identificação Social (NIS).

O setor informou que a data para castração será confirmada após a finalização dos cadastros. Por isso, é necessário que os donos dos bichinhos de estimação façam a inscrição o mais rápido possível.

Pular para o conteúdo