Talvez alguns não saibam que o dia 16 de maio é o Dia do Gari, uma profissão tão digna quanto todas as outras, porém muitas vezes vista com maus olhos pela sociedade, que esquece a importância que esse profissional tem no cotidiano de uma cidade e o quanto o seu trabalho reflete na vida das pessoas.
Demonstrando respeito e reconhecimento ao trabalho dos garis, o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, participou na manhã desta terça-feira (16) de um café da manhã com a categoria. A ação foi realizada na sede da Secretaria de Infraestrutura do município. Cerca de 40 agentes de limpeza participaram da comemoração. Houve ainda distribuição de brindes para os agentes que participaram da ação.
O secretário de infraestrutura de Lagoa Seca, Ednaldo Pessoa, destacou a importância da data. “Uma profissão tão árdua deve sim, ter um dia dedicado a ela. Esses profissionais, desde o começo da gestão do prefeito Fábio Ramalho, estão sendo tradados com total respeito que merecem. Eles não tinham nenhum equipamento para realizar o trabalho deles, hoje a situação é outra. Ter o prefeito comemorando este dia junto com eles, faz com que percebam que são importantes no cotidiano da cidade”, destacou o chefe da pasta.
O prefeito Fábio Ramalho, avaliou a ação e disse que ser gari nunca deve ser motivo de vergonha. “Esses profissionais são extremamente importantes, sem eles não teríamos conseguido recolher o lixo que tomava conta das ruas de nossa cidade no começo deste ano. Devemos é ter orgulho desses homens e mulheres que diariamente limpam nossa cidade de ponta a ponta, mesmo se a colaboração de alguns moradores que não fazem sua parte”, destacou o chefe do executivo municipal.
Também participaram do evento a secretária de assistência social de Lagoa Seca, Cristiane Cavalcanti e os coordenadores do Departamento de Esporte do município.