A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou o resultado do concurso de redação que realizou, entre alunos da rede municipal de ensino, sobre o tema “Violência Sexual contra a criança e Adolescente: Isso é da nossa conta”.

Ao todo, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que coordenou o concurso, recebeu a inscrição de 60 alunos matriculados entre o sexto ao nono ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O concurso faz parte das ações do projeto “Isso é da nossa conta”, que iniciou as atividades em fevereiro deste ano seguindo um cronograma extenso ações ao longo dos últimos meses. Foram realizadas, capacitações de profissionais da educação, palestras para estudantes, oficinas e diversas atividades sobre o tema do projeto: “Violência Sexual contra a criança e Adolescente: Isso é da nossa conta”.

Os estudantes vencedores do concurso são:

• Joyce Alves Pequeno de Souza, estudante do 6º ano da Escola Irmão Damião, que escreveu a redação com título: Abuso Sexual;
  • João Lucas de Brito Ramalho Silva, estudante do 7º ano da Escola Machado de Assis, que escreveu a redação com título: Violência Sexual;
  • Pâmela Isabel dos Santos Costa, aluna do 8º ano da Escola Isabel Vieira de Andrade, que apresentou a redação de título: Que mundo é esse?;
  • Eliana Augustinho Caetano, aluna do 9º ano da Escola Irmão Damião, que escreveu a redação de título: Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A entrega dos prêmios ocorrerá nesta quinta, dia 18 (Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes) no Salão Paroquial. Serão premiados alunos e professores orientadores, cada um com um Tablet e as escolas receberão uma Comenda de Participação.