Nos preparativos para volta às aulas: Escola Municipal Irmão Damião realiza encontro com os pais dos alunos

Nesta quinta-feira (14), a secretaria de Educação de Lagoa Seca em conjunto com os responsáveis pela Escola Municipal Irmão Damião, realizou um encontro com os pais dos alunos do decorrente ano letivo que está preste a iniciar. O intuito do encontro é articular as normas da instituição, explicar possíveis dúvidas existentes, e fazer reflexão entre o tema: “Casa Lar: Reconstruído vidas com amor”.

O encontro contou com a presença de mais de 200 pais. O momento teve debates, dinâmicas e discussões pelos professores e administração do colégio. Além disso, o encontro contou com uma breve definição do serviço do CRAS (Centro de Resistência da Assistência Social).

A escola tem turmas do 6° ano até o 9° ano, no turno da manhã e da tarde. Atualmente estão matriculados cerca de 700 alunos, e contendo um quadro de funcionários altamente capacitados.

“Realizar momentos assim é de extrema importância para o desenvolvimento do aluno. A educação das crianças e adolescentes se inicia em casa, e fazer uma ligação com a escola se tornar um objetivo primordial. E o tema escolhido trabalha diretamente com isso, com o poder do amor e cuidado exercido por essa parceria”, afirmou a diretora da Escola Irmão Damião, Rita de Cássia.

As matrículas foram abertas durante os meses de dezembro e janeiro, na secretaria de educação. As aulas terão início na próxima segunda-feira (19), para as turmas dos 6° ano e 7° ano, e na terça-feira (20) todos os alunos retornam as suas atividades.

#LagoaSeca
#CidadeQueCresce

Prefeitura intensifica construção de barreiros e barragens na zona rural

A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, retomou as atividades de construção e ampliação de barreiros e pequenas barragens na região rural do município. Do ano passado até agora, já foram feitos serviços em mais de 110 reservatórios e a meta estabelecida pelo prefeito Fábio Ramalho é chegar a 300 unidades até o final do ano.

O trabalho de recuperação dos reservatórios foi um compromisso assumido pelo atual gestor de Lagoa Seca ainda durante a campanha eleitoral de 2016 e vem sendo cumprido desde o início de seu governo.

Diferentemente como em gestões anteriores, agora, os agricultores não precisam pagar ou oferecer nenhum tipo de colaboração para o abastecimento das máquinas. “Nas gestões passadas, para ampliar um barreiro ou uma barragem, os agricultores tinham que abastecer a máquina da prefeitura. Enquanto eu for prefeito, já garanti que isso não vai acontecer. Não é justo, o homem do campo já sofre tando com a estiagem, ter que pagar para prefeitura fazer um serviço que é de sua responsabilidade” comentou Fábio.

Neste início de ano, as máquinas da Secretaria de Agricultura estão priorizando reservatórios na região Norte do município – também conhecida como região dos roçados – polarizada pelas comunidades de Almeida, Alvinho, Lagoa do Gravatá e Campinote, que possuem uma forte característica de produção na agricultura familiar.

Além do trabalho nos barreiros, a prefeitura também já iniciou a recuperação de toda malha de estradas e rodagens do município. O objetivo é concluir o trabalho até o início das aulas na rede municipal de ensino, que deve ocorrer após o Carnaval. “Tem sido desafiador o trabalho por conta da escassez de estrutura financeira, mas graças ao empenho do prefeito Fábio, temos conseguido bons resultados. O trabalho para beneficiar o homem do campo tem sido uma prioridade desta gestão” comentou o secretário de Agricultura, Moisés Júnior.

Secretaria de Assistência Social realiza arrastão de Carnaval pelas ruas centrais da cidade

Com a data comemorativa de Carnaval se aproximando, a secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca resolveu realizar um momento de diversão para seus funcionários e para a população. Realizando assim, pela segunda vez, o arrastão de carnaval na tarde desta quinta-feira (8).

O evento contou com muita dança e prêmios. Estiveram presente o prefeito Fábio Ramalho, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Patriota, a secretária da pasta Cristiane Cavalcanti, além de coordenadores e colaboradores.

A programação contou com o bloco “Só não vai quem já morreu” e a banda fanfarra Ypuarana animando as ruas do centro da cidade.
O percurso do arrastão teve início Centro de Convivência do Idoso e prosseguiu até o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Logo em seguida, foi feito o desfile para melhor fantasia, nas categorias Melhor Idade e Infanto Juvenil.
Os vencedores foram decididos pela comissão julgadora, composta pelo prefeito, presidente da Câmara e representantes de cada serviço/centro. Os três primeiros lugares receberam prêmios e brindes.
“A importância de realizar um evento como esse é poder gerir um momento de diversão para todos e fazer com se tenha uma maior articulação e aproximação, tanto dos funcionários entre si, como com a população”, disse a secretária de Assistência Social Cristiane Cavalcanti.

#LagoaSeca
#CidadeQueCresce

Matrículas na rede municipal de ensino de Lagoa Seca continuam abertas até dia 31

Estão abertas as matrículas para alunos veteranos e novatos para rede municipal de ensino de Lagoa Seca para o ano letivo 2018. As matrículas estão sendo realizadas desde o dia 18 de dezembro e seguem até dia 31 de janeiro de 2017 em todas as escolas da rede municipal de ensino.

As vagas estão distribuídas nas 29 escolas e 3 creches, que integram o sistema de ensino na zona urbana e rural do município. A data do início das aulas só será divulgada pela Secretaria de Educação após a aprovação do calendário letivo por parte do Conselho Municipal de Educação.

Para realizar a matrícula, basta se dirigir a qualquer escola da rede municipal, levando os seguintes documentos:

  • Foto tamanho 3×4 (duas unidades)
  • Registro de Nascimento
  • Cartão do SUS
  • Cartão de Vacina
  • Comprovante de residência
  • Declaração e histórico escolar (no caso de transferência)

54 anos de Lagoa Seca: Seguindo calendário de comemoração do aniversário da cidade, prefeito entrega reforma de Unidade Básica de Saúde no Amaragi

A prefeitura municipal de Lagoa Seca, seguindo com o calendário de ações comemorativas aos 54 anos do município, entregou na tarde deste sábado (06) a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) no sítio Amaragi.
A UBSF Severina Machado Rios foi completamente reformada, recebendo inclusive, novos equipamentos para garantir uma melhor qualidade de trabalho para os profissionais e de atendimento aos moradores usuários da região.
A solenidade contou com apresentação da Banda Fanfarra Ypuarana. Além do prefeito da cidade, Fábio Ramalho, participaram da solenidade a vice-prefeita, Dalva Lucena, o secretário de saúde, Iran Stênio Barbosa, o secretário de infraestrutura, Ednaldo Pessoa, o secretário de cultura, Márcio Rangel, a secretária de assistência social, Cristiane Cavalcanti, a secretária de administração, Aparecida Santos, o secretário chefe de gabinete, Fabiano Ramalho, o procurador do município, Iankel Lucena, o vereador presidente da câmara, Paulo Patriota, o vereador Marconi Aciole, o vereador Beto do Floriano e o vereador Zezito do Cumbe.
Durante a solenidade de entrega, o chefe do executivo municipal destacou em sua fala, as dificuldades enfrentadas e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando por todos os lagoassequenses.
“Apesar de todas as dificuldades financeiras, não desanimamos e dentro de um ano já fizemos muitas coisas. Com as graças de Deus e com todo apoio da equipe e da população, seguiremos fazendo, transformando nossa cidade numa Lagoa Seca cada dia melhor. Não há quem queira fazer mais por essa cidade, do que eu. Muitas outras dificuldades serão encontradas, mas isso não irá tirar nossa vontade e coragem de seguir fazendo pelo nosso município. De forma indistinta, quero fazer por todos, pois fui eleito para trabalhar por todos os habitantes deste município, não apenas por quem acreditou nas nossas propostas. Vamos em frente, com um 2018 repleto de conquistas”, enfatizou o prefeito Fábio Ramalho.
A programação festiva em comemoração aos 54 anos de Lagoa Seca, segue com ações programadas para os dias 07 e 14 de janeiro, confira:
DOMINGO 07/01: 10h – Entrega das obras de pavimentação em 5 (cinco) ruas na comunidade Vila Florestal. Local: Rua Maria Irinéia da Conceição, Vila Florestal
DOMINGO 14/01: 10h – Entrega das obras de pavimentação do acesso ao Distrito de São Pedro (Campinote).

Prefeito entrega pavimentação de cinco ruas na Vila Florestal

A prefeitura de Lagoa Seca realizou, na manhã deste domingo (7), a solenidade de entrega das obras de pavimentação de cinco ruas da Vila Florestal. As ações estão dentro do calendário alusivo aos 54 anos da emancipação política do município. A Solenidade teve início às 10h, na rua Maria Irinéia da Conceição.

O gestor do município ressaltou em sua fala, a importância na melhoria de vida dos moradores do município. “Primeiro, agradeço à Deus por oferecer condições de poder trabalhar para o bem da população Lagoassequense. Apesar das dificuldades, estamos trabalhando duro para conseguir oferecer grandes melhorias no município. Essas pavimentações oferecem melhores condições de vida aos residentes da região, e esse é um dos objetivos da nossa gestão, ajudar quem realmente necessita”, falou o prefeito Fábio Ramalho.

A programação seguiu com apresentação da Banda Fanfarra Ypuarana e com a fala das autoridades presentes e moradores da região. Por fim, o prefeito caminhou pelas ruas pavimentadas em conjunto com a população em um ato simbólico.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Fábio Ramalho, a vice-prefeita Dalva Lucena, vereadores, secretários e auxiliares da gestão.

Aprovação

“Nunca presenciamos uma gestão tão participativa como essa, onde vem sendo realizadas diversas obras em nossa região. A pavimentação dessas ruas irá facilitar muito a vida de nós moradores. Antigamente a locomoção das famílias era muito difícil, principalmente em período de chuva, e hoje graças à Deus e ao nosso atual prefeito, a promessa feita em período eleitoral foi cumprida”, disse o morador da localidade, Manoel Vicente.

Missa em Ação de Graças, inaugurações e entrega de equipamentos marcam início das comemorações dos 54 anos de Lagoa Seca

A Prefeitura de Lagoa Seca, promoveu nesta quinta-feira, dia 04, uma manhã repleta de ações para comemorar em grande estilo o aniversário de 54 anos de emancipação política do município. A programação teve início as 6h se estendendo até o começo da tarde.
Estiveram participando do evento , o prefeito Fábio Ramalho, a vice-prefeita, Dalva Lucena, o deputado federal Pedro Cunha Lima, secretários e auxiliares da gestão e vereadores do município.
As comemorações do aniversário da cidade foram retomadas desde o ano passado, quando Fábio Ramalho assumiu a prefeitura. Há quatro anos a população não desfrutava de nenhum tipo de ação alusiva ao aniversário de Lagoa Seca.
Este ano, a queda dos repasses federais impediu a realização de festa em praça pública, mas nem por isso as comemorações através de outras ações, deixaram de ser realizadas.
Nas primeiras horas da manhã uma alvorada festiva com queima de fogos e desfile da Banda Fanfarra Ypuarana quebrou o silêncio das ruas do município. Em seguida, às 8h, uma Missa de Ação de Graças foi celebrada pelo Frei Francisco na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Logo após a celebração, o prefeito Fábio Ramalho, o presidente da câmara municipal, vereador Paulo Patriota e o secretário chefe de gabinete, Fabiano Ramalho, juntamente com outras autoridades, realizam o hasteamento das bandeiras, nacional, estadual e municipal na praça Severino Cabral, ao som do hino de Lagoa Seca.
A programação seguiu e, ao longo de toda a manhã, com visitas a obras de pavimentação de ruas nos bairros do Morro e Centro. Logo após, o prefeito e toda a sua equipe realizaram a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família, Rosalina Adelina de Lima, no bairro São José, e ainda entregou dois veículos novos, adquiridos através de parceria com o Ministério Público do Trabalho.
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, em sua fala destacou as vitórias alcançadas no primeiro ano de gestão e enfatizou que fazer o melhor pela população é a prioridade de seu governo. “Em primeiro lugar agradecer a Deus pelas condições dadas a cada um dos que fazem a gestão, para que possam sempre está dando o melhor de si com o objetivo cuidar bem da nossa cidade. Apesar da forte crise econômica que atinge o país, não desistimos e lutamos, trabalhamos incansavelmente e por isso temos muito o que comemorar neste aniversário de 54 anos de Lagoa Seca. Ruas pavimentadas, esgotamento sanitário, reformas e ampliação de unidades de saúde, funcionamento do hospital, abastecimento de água, frota de veículos recuperada, valorização da cultura local e tantas outras ações em benefício da população. O ano de 2017 foi de muito trabalho e 2018 não será diferente, seguiremos trabalhando, sempre focados em trazer dias cada vez melhores para nossa população, cuidando dos que mais precisam. Parabéns Lagoa Seca, que possa abençoar cada dia mais nossa cidade”, declarou o gestor.
A programação festiva em comemoração aos 54 anos de Lagoa Seca, segue com ações programadas para os dias 06, 07 e 14 de janeiro, confira:

SÁBADO 06/01: 15h – Entrega das obras de reforma da UBSF na comunidade Amaragí. Local: Sítio Amaragí

DOMINGO 07/01: 10h – Entrega das obras de pavimentação em 5 (cinco) ruas na comunidade Vila Florestal.
Local: Rua Maria Irinéia da Conceição, Vila Florestal

DOMINGO 14/01: 10h – Entrega das obras de pavimentação do acesso ao Distrito de São Pedro (Campinote).

Fábio Ramalho anuncia cancelamento de shows do aniversário da cidade para conseguir pagar servidores de Lagoa Seca/PB

O prefeito da cidade de Lagoa Seca, Fábio Ramalho da Silva (PSDB), utilizou as redes sociais na noite desta quarta-feira (27) para novamente falar das dificuldades financeiras encontradas pela sua gestão e anunciar o cancelamento dos shows em praça pública, agendados para o próximo dia 04 de janeiro, em comemoração ao aniversário de 54 anos do município.

Em uma mensagem gravada, o gestor revelou que somente neste mês de dezembro, os recursos que deveriam ser enviados para o município pelo Governo Federal caíram mais de 20%, e isso tem comprometendo diretamente o pagamento dos servidores públicos. “A maior preocupação são os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, o FUNDEB, que somente neste mês de dezembro, caíram mais de R$ 950 mil. Ou seja, a prefeitura terá que tirar quase um milhão de reais dos recursos próprios para conseguir pagar apenas a folha dos professores” revelou o prefeito.

Com dificuldades em pagar a todos os servidores até o próximo dia 30 de dezembro, o gestor reuniu os secretários e vereadores que juntos, optaram em suspender a programação de shows em praça pública para o próximo dia 04. “Vamos manter toda programação de inaugurações, com entrega de obras, novos veículos, reformas de postos de saúde e pavimentação de ruas, mas infelizmente, a festa a noite vamos ter que suspender. Não seria digno para mim, fazer os shows e não ter pago a todos os servidores. Se fizesse isso, não estaria honrando os votos daqueles que acreditaram e continuam confiando no nosso projeto para melhorar Lagoa Seca” completou.

Com a decisão, os shows da cantora Eliane, Adriano & Larissa e Jefferson Arretado deverão ser remarcados para o mês de junho, quando acontecerão as atividades do São João nas Comunidades, mesmo assim, a programação de entrega de obras será mantida.

PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES PARA O ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS DE LAGOA SECA:

QUINTA – 04/01

06h – Alvorada Festiva com queima de fogos e desfile da Banda Fanfarra Ypuarana pelas principais ruas do Centro da cidade

07h – Hasteamento dos pavilhões na Praça Severino Cabral (Praça da Matriz) pelas autoridades do município

08h – Missa em Ação de Graças na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Igreja Matriz)

09h30 – Entrega das obras de reforma da UBSF no Bairro São José
Local: Rua Sérgio Augustinho de Souza – São José

10h30 – Entrega de novos veículos para Secretaria de Saúde (convênio PMLS/MPT)
Local: UBSF São José

11h00 – Visita as obras de esgotamento sanitário e pavimentação da Rua Francisco Mariano no bairro São José

17h – Entrega das obras de pavimentação das ruas Antônio Jerônimo da Costa (Centro) e Inácio Alves de Queiroz (Morro);

SÁBADO 06/01

15h – Entrega das obras de reforma da UBSF na comunidade Amaragí
Sítio Amaragí

DOMINGO 07/01

10h – Entrega das obras de pavimentação em 5 (cinco) ruas na comunidade Vila Florestal
Local: Rua Maria Irinéia da Conceição
Vila Florestal

DOMINGO 14/01

10h – Entrega das obras de pavimentação do acesso ao Distrito de São Pedro (Campinote);

CONFIRA PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO: