1×1: Após sucesso em campeonato amador, time selecionado em Lagoa Seca faz partida amistosa com Treze Futebol Clube

Depois do sucesso do Campeonato Lagoassequense 2017 realizado pelo departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, a seleção é convidada para jogar amistoso com o time titular do Treze FC na tarde desta quarta-feira (06) no Presidente Vargas.

A Seleção de Lagoa Seca é composta por 90% de jogadores que competiram no Campeonato, e os outros 10% são de jogadores convidados. O jogo contou com um bom desempenho do time convidado, conseguindo chegar à um empate com o time do Treze que disputa a fase preliminar da Copa do Nordeste no dia 4 de janeiro.

A formação da Seleção de Lagoa Seca foi com Ladson, Gustavo (que foi o autor do gol alvinegro no jogo-treino), Giovanni, Herbert, Alemão, Caveirinha, Peu, Bruno, Luciano Amaral, Doguinha, Caça Rato, Ismael, Tony, Bruno, Wesley, Neto e Pedrinho.

“O convite é uma ótima oportunidade para mostrar que Lagoa Seca tem atletas bons e assim facilitar a ideia de colocar o time na segunda divisão. Além disso, esse jogo foi um bom início da nossa campanha, para nos dar visibilidade e aumentar nossas chances de futuramente está representando nossa cidade em uma competição importante do nosso estado”, explicou o diretor do departamento de Esportes Elpídio Silva.

Prefeitura de Lagoa Seca adere plataforma digital com objetivo de diminuir burocracia para empresários e abertura de empresas

Focando cada dia mais no desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura de Lagoa Seca aderiu ao programa REDESIM. A ferramenta faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores.

A adesão ao programa ocorreu através de parceria com o Sebrae e a Junta Comercial do Estado da Paraíba. A REDESIM facilita o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no estado gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor.

Conforme o coordenador da Sala do Empreendedor no município e agente de desenvolvimento local, Welbert Barros, a ferramenta tornará tudo mais ágil, diminuindo a burocracia. “O sistema, que já está em pleno funcionamento no nosso município, só trará benefícios, pois iremos evitar muitas dores de cabeça ao diminuir a burocracia que tanto desgasta e desmotiva empreendedores. Iremos reduzir a informalidade, aumentar a competitividade, nos adequar as normas federais e alavancar o empreendedorismo local”, destacou.

Benefícios da REDESIM:

EMPREENDEDOR

  • Redução no tempo de abertura de empresas;
  • Redução dos custos de deslocamento, duplicidade de ações, entrega de documentações, etc;
  • Ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações;
  • Informações e orientações consolidadas na internet, pagamento de taxas e tributos em meio eletrônico, informatização das obrigações acessórias.

MUNICÍPIOS

  • Otimização de recursos para o processo de abertura, manutenção e baixa de empresas;
  • Padronização da legislação tributária municipal, automatização e melhoria de processos;
  • Apoio e racionalização às ações de fiscalização.

SOCIEDADE

  • Redução da economia informal;
  • Satisfação e maior probabilidade de sucesso ao cidadão empreendedor;
  • Criação de empregos formais;
  • Acesso do Micro Empreendedor Individual à previdência social;
  • Crescimento da produtividade aliada ao desenvolvimento sustentável;

Crescimento econômico.

Prefeitura de Lagoa Seca orienta beneficiários do Bolsa Família sobre pagamento do Abono Natalino

A Prefeitura de Lagoa Seca, através da coordenação municipal do programa Bolsa Família, esclarece que o Abono Natalino do Bolsa Família, popularmente conhecido como 13º do Bolsa Família, é pago e totalmente gerenciado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). Em Lagoa Seca, conforme a programação, o pagamento do benefício começará a ser realizado no próximo dia 11 e seguindo até o dia 22, pelo número do NIS, exclusivamente na Agência dos Correios.

O benefício será pago a todos aqueles que estiveram na folha de pagamento do programa Bolsa Família no mês de agosto deste ano. Para receber, basta se dirigir a Agência dos Correios, portando o documento de identidade (RG), CPF e o Cartão do Bolsa Família. Mas, para evitar longas filas, foi elaborado um calendário de atendimento que leva em consideração o NIS do beneficiário.

Fique atendo ao seu número do NIS e confira a data que poderá sacar o Abono Natalino. Qualquer dúvida, basta se dirigir até o setor do Bolsa Família no município, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 12h.

NESTA QUARTA: Banco do Brasil anuncia imagem de Lagoa Seca que irá estampar edição especial do cartão Ourocard

O Banco do Brasil anuncia na tarde desta quarta-feira, dia 06 de dezembro, o resultado da votação população que elegeu a imagem que mais representa Lagoa Seca e que a partir do ano que vem, irá ser estampada em uma edição especial do cartão Ourocard.
O evento acontece a partir das 16h, em uma solenidade que acontece na Praça Severino Cabral (Praça da Matriz) no Centro da cidade.
O evento será prestigiado pelo prefeito Fábio Ramalho e todos os secretários municipais, que ao lado do gerente regional do Branco do Brasil, fará o anúncio oficial do resultado da consulta popular.
A ação também contará com apresentações culturais e exposição de peças do artesanato produzido na cidade. “Será um momento único de reconhecimento para nossa cidade e principalmente, para nosso artesanato” comentou o prefeito.
O evento é aberto ao público e todos os moradores de Lagoa Seca poderão acompanhar.
Os cartões especiais serão disponibilizados já a partir do ano que vem para todos os clientes do Banco do Brasil.

Prefeitura lamenta atos de vandalismo contra lixeiras recém instaladas na região central do município

Visando a melhoria na qualidade da limpeza pública do município, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Infraestrutura, implantou há cerca de 15 dias, lixeiras na região central da cidade objetivando a facilidade para destinação correta de resíduos, e evitando o acúmulo de sacolas nas calçadas enquanto o caminhão coletor não realize o trabalho.

A Gestão lamenta que em menos de duas semanas do trabalho realizado, duas das lixeiras já tenham sido totalmente quebradas através de atos de vandalismo.

“Estamos buscando facilitar para todos a destinação adequada do lixo, evitando acúmulos nas calçadas, mas lamentavelmente algumas pessoas, por razões que desconhecemos, quebraram totalmente dois equipamentos recém instalados, lamentável. Essas pessoas não percebem que se trata de investimento e que agora vai gerar gastos desnecessários para os cofres públicos do município para que os reparos sejam realizados”, disse o secretário de infraestrutura, Ednaldo Pessoa.

QUALIFICAÇÃO: Secretaria de Assistência Social entrega certificados a quase 100 alunos beneficiados com cursos do SIMEC

Nesta sexta-feira (01), a Prefeitura de Lagoa Seca, através da secretaria de Assistência Social realizou a solenidade para a entrega dos certificados dos alunos dos cursos ofertados pelo SIMEC. O evento aconteceu nos turnos manhã e tarde na Câmara dos Vereadores e contou com a presença do prefeito Fábio Ramalho e da secretária da pasta Cristiane Cavalcanti.

O SIMEC (Sistema Municipal de Emprego e Cidadania) tem o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes e também inserir jovens no mercado de trabalho. O Sistema ainda irá oferecer outros cursos futuramente de outras categorias e com a mesma finalidade, a de qualificar os jovens que estão em busca de um bom emprego. Além disso, o SIMEC trabalha em conjunto com o ACESSUAS (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), possibilitando assim uma eficácia ainda maior do sistema.

Os jovens receberam o certificado dos cursos: Preparando-se para o mercado de trabalho e Noções de informática. Foram quase 100 jovens com idades entre 14 e 24 anos, que estão em busca de qualificação para o mercado de trabalho.

Para o prefeito Fábio Ramalho, os jovens são responsáveis por um futuro melhor para a cidade e a esperança de dias melhores para o município. “Cada um desses jovens possui um sonho, e o SIMEC serve para isso, para aperfeiçoar cada vez mais o conhecimento e preparar eles para um futuro melhor. Precisamos qualificar nossos jovens para que futuramente eles estejam aptos a exercer grandes funções dentro do atual mercado de trabalho”, disse o gestor.

A solenidade de entrega ainda contou com a presença de dança do grupo de meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As novas turmas serão formadas e as matrículas acontecem no mês de janeiro de 2018. Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS.

Último dia de ações do novembro azul conta com a presença de mais de 100 homens

Na manhã desta sexta-feira (01), a secretaria de Saúde de Lagoa Seca realiza o último dia de ações em alusão ao novembro azul. A ação aconteceu no Hospital Geral Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho e reuniu mais de 100 homens do município.

O principal objetivo da realização dessas ações é alertar sobre a importância da realização do exame de próstata. Além disso, a secretaria está disponibilizando à marcação de 50 ultrassonografias e 300 vagas para o encaminhamento do PSA (Antígeno Prostático Específico). As realizações dessas ações ocorreram desde o início do mês em todas as unidades de saúde básica do município e tiveram como público alvo homens com idade igual ou superior há 40 anos.

 “Sabemos que a maioria dos homens são despreocupados com o cuidado à saúde, e por muitas vezes só chega ao hospital por insistência de suas companheiras. Dessa forma, o trabalho que vem sendo realizado não conta apenas com a prevenção ao câncer de próstata, mas também com cuidado da saúde em geral do homem. As ações contam com a presença de educador físico, nutricionista e médico geral para verificar e acompanhar o estado atual de saúde do homem lagoassequense”, explicou o secretário de Saúde Iran Barbosa.

O gestor do município, Fábio Ramalho, esteve presente e acompanhou de perto a ação que vinha sendo realizada. “Ações como essa são de suma importância para à saúde dos homens da nossa cidade, pois além da realização dos exames de próstatas ofertados, eles têm a oportunidade de fazer uma consulta geral”, enfatizou o prefeito.

Educadores sociais da Secretaria de Assistência Social participam de capacitação técnica

Durante toda esta quarta-feira (29), educadores sociais e oficineiros vinculados a Secretaria e Assistência Social de Lagoa Seca, participaram de uma oficina de capacitação técnica oferecida pela Prefeitura do município. A ação ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e contou com a participação de 15 colaboradores do SCFV, Cras e Creas.
Conforme a secretária de assistência social, Cristiane Cavalcanti, a capacitação faz parte de um planejamento de qualificação e integração dos serviços oferecidos.
“Já realizamos um trabalho de integração entre os profissionais e serviços, agora damos seguimento, ampliando e aperfeiçoando o conhecimento técnico dos nossos profissionais. Tudo isso com o objetivo de atender cada vez melhor a população”, declarou Cristiane Cavalcanti.