Prefeito Fábio homenageia Sport Club Lagoa Seca após título de campeão da 2ª Divisão do Paraibano

Após vários jogos difíceis durante a 2ª divisão do Paraibano, o Sport Club Lagoa Seca conquistou o título de campeão no último sábado (12). E para homenagear a equipe, a Prefeitura de Lagoa Seca/PB em conjunto com a Câmara de Vereadores realizou uma sessão especial nesta quinta-feira (18).

Na ocasião, foram entregues Moção de Congratulações para toda a equipe técnica e administrativa do time e aos jogadores presentes na solenidade.

Além do título de campeão, o Carneiro conseguiu uma vaga para disputar a 1ª divisão no ano que vem. A conquista proporciona uma maior visibilidade ao município e a valorização dos atletas da cidade.

Segundo o prefeito Fábio Ramalho, a conquista traz consigo inúmeros benefícios para o município. “Nós trabalhamos na força de vontade para vencermos e conquistar essa classificação para nosso município. E com essa conquista, demos o primeiro passo e em 2020, buscaremos fazer uma boa competição para dar ainda mais visibilidade a nossa cidade. Pela primeira vez temos um time na primeira divisão do paraibano, e isso gera a valorização dos nossos atletas e o aumento das vendas para nossos comerciantes locais”, enfatizou o gestor.

A presidente do Sport Club, Khesia Suille, entregou ao prefeito uma medalha de honra pela sua colaboração e apoio durante toda a competição. “A cidade de Lagoa Seca nós acolheu e nos incentivou a conquistar esse título. Chegamos aqui com vários sonhos e hoje, estamos conseguindo realizar. Espero que ano que vem, possamos, com apoio de todos, fazer um bom campeonato e conseguir continuar na primeira divisão”, enfatizou ela.

Ao fim da solenidade, foi organizado um momento de comemoração com shows ao vivo. No “beco dos bêbados”, todos poderiam comemorar o título e a classificação ao som de Jefferson Arretado e Daniel Rey.

‘Dia D’ da campanha de vacinação contra o sarampo será neste sábado em Lagoa Seca

A campanha de vacinação contra o sarampo terá dois dias “D”, em Lagoa Seca. O primeiro ocorre neste sábado (19). Apenas a Policlínica Manoel Jácome estará aberta das 8 às 17 horas, atendendo a população na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos.

A coordenação de imunização do município alerta que a vacinação será destinada, de modo especial, às crianças que não têm a caderneta de vacina atualizada.

Completar o esquema de duas doses da vacina tríplice viral que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola, é o objetivo da campanha, além de ampliar a cobertura de imunização na região para não surgir novos casos da doença.

Casos de Sarampo na Paraíba

Subiu para onze o número de casos de sarampo que foram confirmados na Paraíba até a última segunda-feira (14), de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado.

Um caso foi confirmado na cidade de Barra de São Miguel, quatro em João Pessoa, dois em Bayeux, dois em Santa Rita, um em Santa Cecília e um em Cabedelo.

PRONAF: agricultores poderão emitir DAP através de mutirão que acontece nesta quinta em Lagoa Seca

Através de um mutirão que acontece nesta quinta-feira (17), os agricultores das comunidades do Alvinho, Covão, Pai Domingos, Conceição, Jenipapo e Pau Ferro, poderão emitir gratuitamente a Declaração de Aptidão (DAP) ao PRONAF.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, todo agricultor que possui terras a partir de 0,5 hectare, terá que realizar o procedimento. A ação acontecerá na Associação dos Agricultores e Familiares do Sítio Pai Domingos, no horário das 7h às 13h.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos em cópias: RG e CPF; certidão de casamento (caso seja casado, apresentar cópias do cônjuge); escritura ou contrato comodato; cadastro ambiental rural; comprovante de residência e comprovação de que é agricultor (carteira do sindicato, da associação, ficha de atendimento médico, entre outros).

A Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) é a comprovação de enquadramento do agricultor como pequeno produtor. É indispensável para acesso a políticas públicas, como o “Programa de Aquisição de Alimentos”, merenda escolar e habitação rural.

A atividade de quinta, promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, contará ainda com o apoio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (CARPIL).

Ainda segundo a pasta da Agricultura, os agricultores de outras localidades do município estarão sendo beneficiados com o mutirão. No tempo oportuno, o comunicado será feito pelos agentes de saúde e nas redes sociais da prefeitura.

Prefeitura de Lagoa Seca promove festa para as crianças, dia 19, na praça do Mercado Público

A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Assistência Social, realiza no próximo dia 19, sábado, a festa das crianças. O evento acontecerá dessa vez na praça do Mercado Público do Produtor Rural, já que a Praça Severino Cabral está passando por reformas. A festividade será gratuita e começará às 8 horas da manhã.

As crianças participarão de brincadeiras, sorteios de brindes, do parque de diversões, da distribuição de doces, salgados e brinquedos. A animação ficará por conta de palhaços e animadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Inscrições para as oficinas gratuitas de Música e Teatro em Lagoa Seca estão abertas

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de Música e Teatro, em Lagoa Seca.

Os interessados terão até o próximo dia 18 deste mês para realizarem a matrícula. Estão sendo oferecidas 08 vagas para Música (idade mínima de 12 anos) e 40 vagas para Teatro (idade mínima de 15 anos).

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social (1° andar), de segunda a sexta, das 07h às 13h. É preciso estar munido dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e o número do NIS (Número de Identificação Social).

O projeto é uma realização da Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Sistema Municipal de Emprego e Cidadania (SIMEC).

As demais informações serão disponibilizadas no ato da inscrição.

JOGO DO TÍTULO: quarta é dia de final na 2° divisão do Campeonato Paraibano

Após conquistar o acesso para a 1° divisão do Campeonato Paraibano com o apoio da Prefeitura de Lagoa Seca/PB, o Sport Club Lagoa Seca enfrenta nesta quarta (9), o São Paulo Crystal em jogo de ida.

A disputa acontece às 20h15, no Estádio O Amigão em Campina Grande/PB, em mando de campo do Carneiro.

O torcedor poderá adquirir seu ingresso nos pontos de vendas (Zé galinha ou Restaurante Mirante Moriá), no valor de R$ 10,00. E o Departamento de Transportes irá disponibilizar novamente locomoção para os torcedores locais de forma gratuita.

Dessa vez, serão um ônibus e uma van dedicada a levar os torcedores locais para prestigiar o time. A saída está prevista para às 19h, do lado da prefeitura.

Vamos mais uma vez invadir O Amigão e mostrar a força da torcida do Carneiro!

Com mais de 2 mil votantes, novos conselheiros tutelares de Lagoa Seca/PB são eleitos neste domingo

Neste domingo (6), a Prefeitura de Lagoa Seca/PB através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou a votação para eleger os novos conselheiros tutelares. A votação foi iniciada às 08h e terminou às 17h, na Escola Francisca Martiniano da Rocha (Escola Estadual).

Ao todo foram 9.250 votos, dados pelos 2600 eleitores que compareceram a eleição, divididos para 18 candidatos. Os cincos escolhidos foram, por ordem de maior número de votos:

1. Dannylo - 1.148 votos
2. César - 960 votos
3. Vera - 813 votos
4. Yuri - 760 votos
5. Roseane - 686 votos

Os novos conselheiros irão trabalhar nos próximos quatros anos em prol dos direitos das crianças e adolescentes.

Puderam votar, eleitores maiores de 16 anos que está com situação regular com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que estavam portando um documento com foto (RG, Carteira de motorista, carteira de trabalho, etc) e o título de eleitor. O eleitor podia escolher até 5 candidatos.

Clássico entre Leão do Morro e Ypuarana lota estádio neste domingo

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está realizado o Campeonato Lagoassequense 2019 desde do mês de agosto, com 31 equipes da zona rural e urbana disputando o título, nas categorias aspirante e titular. E neste domingo (6), a 6° rodada contou com o clássico entre Leão do Morro e Ypurana.

Com mais de mil pessoas, o estádio O Titão, reuniu torcedores vibrantes que almejavam a vitória de seu time. A partida na categoria aspirante começou às 10h, e acabou terminando com o placar de zero a zero.

Logo em seguida, os dois times se enfrentaram na categoria titular, a partida mais esperada do dia. O jogo começou às 12h, e contou com muita emoção e bem equilibrado o primeiro tempo. Mas no segundo tempo, o Ypuarana abriu o placar e segurou o resultado até o apito do juiz.

Com a vitória do Ypuarna, por 1 a 0, o time segue liderando a tabela do campeonato.