Praça pública no Floriano é inaugurada na véspera de São João

Na noite do último domingo (23), a prefeitura de Lagoa Seca-PB inaugurou a praça Manoel Moreira do Nascimento, localizada no Floriano. A construção da praça foi iniciada depois de um requerimento feito pelo vereador Beto do Floriano, com o intuito de ofertar um local de lazer para os moradores da região.

A praça está localizada na frente da igreja e conta com um espaço aconchegante para a população, ofertando internet gratuita até as 21h. O projeto se chama “Comunidade Conectada”, criada pelo o vereador em parceria com a Turbo Link.

Além da inauguração da praça, a noite contou com apresentação do grupo de dança “Pegada Quente” do Campinote, e da quadrilha junina do Floriano, “Arraiá da Fantasia”.

Segundo o vereador, Beto do Floriano, a ação além de ser dedicada a entrega da praça, buscou ofertar uma noite de São João de diversão para a comunidade. “O São João do Floriano foi feito com intuito de gerir um momento especial para a comunidade, onde as pessoas possam prestigiar a apresentação da quadrilha local e ainda ouvir uma boa música. E agora, com a praça criada, a população terá um local bonito e aconchegante durante todo o tempo para relaxar e conversar”, explicou ele.

A noite contou ainda com os shows de Walmir do Teclados, de Adjailson e os parceiros do Forró, e por fim, a banda Forrozão Mistura Quente.

Na ocasião, o prefeito Fábio Ramalho, falou de todos os serviços já realizados no Floriano. “Hoje estamos entregando a praça Manoel Moreira do Nascimento, um espaço de lazer para a comunidade do Floriano. Anteriormente, fizemos a reforma da Escola Anita Cabral e da Unidade Básica de Saúde. Entregamos um local para a agência de Correios. Buscamos atender as necessidades daqueles que mais precisam no nosso município, e na medida do possível, estamos realizando ações capazes de melhorar a qualidade de vida da população lagoassequense”, enfatizou o gestor.

Reunião com representantes de times para debater Campeonato Lagoassequense de Futebol acontece nesta terça

Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Lagoa Seca, através do Departamento de Esportes, reunirá, a partir das 19h, na Escola Frei Manfredo, os representantes de clubes esportivos para participarem da primeira reunião sobre a realização do Campeonato Lagoassequense de Futebol 2019.

Na ocasião, serão apresentadas as regras e condições para a participação dos times de futebol da região no Campeonato. Será aberto o espaço para os representantes fazerem suas colocações. O objetivo é discutir abertamente a competição, para que todos tenham espaço e condição de participar.

Inauguração da praça do Floriano será marcada com homenagem e muito forró

A comunidade do Floriano vai ser palco de uma grande festa que acontece domingo (23), véspera do Dia de São João. Na ocasião, o prefeito Fábio Ramalho vai entregar a nova praça Manoel Moreira do Nascimento, um lugar arborizado e de lazer para a população local.

A obra atende o requerimento de autoria do vereador José Roberto Pequeno (Beto do Floriano), que comentou com alegria o resultado do trabalho.

“Acredito que, assim como eu, os moradores estão felizes com esse novo espaço público. Afinal, aqui, em frente à igreja, não havia nada. Nós fomos os responsáveis pela construção de uma praça arborizada e que servirá de recreio para todos”, comemorou o parlamentar.

No domingo, a programação está recheada com apresentações juninas, entras elas duas bandas de forró que vão se apresentar no dia.

Uma homenagem será feita à família de Manoel Moreira do Nascimento, um dos primeiros moradores do Floriano e doador da terra para a construção da igreja central.

Com quase cinco meses de reformas, três canteiros e a praça principal receberam bancos de alvenaria e os trabalhos de paisagismo, como a plantação de árvores e grama.

O piso antigo foi todo mudado. Pedras decorativas de jardim também foram assentadas no local. A iluminação também passou por melhorias, sendo 8 postes que tiveram suas lâmpadas trocadas.

A festa começa a partir das 17h com um bingo.

Prefeito Fábio Ramalho entrega Cheque Cidadão para o mês de junho

Acontece na tarde desta quarta (19), a entrega mensal do Cheque Cidadão, feita pelo prefeito Fábio Ramalho. O mês de junho é o segundo cheque entregue aos contemplados.

A secretaria de Assistência Social informou que para o mês junino a entrega dos retardatários acontece até esta sexta (21), tendo em vista que os beneficiários poderão comemorar o São João com mais fartura na mesa.

Para o mês de julho, a estimativa é que a doação seja feita a partir do dia 22.

Escola José Batista de Oliveira recebe reforma após 7 anos sem nenhum reparo

Neste domingo (16), a Comunidade do Campo do Bahia recebeu a reforma da Escola José Batista de Oliveira, que foi entregue pelo prefeito Fábio Ramalho. A Escola não recebia nenhuma reforma desde a sua inauguração em 2012, e nesta manhã foi contemplada com a manutenção completa do seu espaço.

Foram aproximadamente três meses de trabalho na unidade escolar. A obra teve início no final do mês de março e foi concluída buscando proporcionar uma melhor qualidade de ensino e assim, poder atender as necessidades da comunidade.

Atualmente a escola conta com 46 alunos, divididos nas turmas de educação infantil, do maternal até o 5° ano, nos turnos da manhã e da tarde. Contando com uma equipe formada por três professores e dois auxiliares.

Os serviços recebidos na escola foram: colocação de cerâmica em todo o chão e no banheiro; pintura na área externa e interna; adaptação dos banheiros para deficientes; retelhamento e instalação de PVC; criação de rampa de acesso na porta principal; instalação de escovódromo; criação de muro na parte traseira da unidade escolar e reparos nas partes elétrica e hidráulica.

Na ocasião, a diretora da escola, Maria de Lourdes da Silva, falou da importância que um ambiente escolar de qualidade tem em gerar alunos melhores. “Estamos plantando uma semente na comunidade quando investimos em nossas crianças, eles são a esperança de um mundo melhor. E nós temos a responsabilidade e o cuidado de construir uma escola de qualidade para que possamos formar no futuro jovens competentes”, explicou ela.

Segundo o gestor do município, Fábio Ramalho, a reforma da Escola José Batista de Oliveira vem para atender a população do Campo do Bahia e oferecer as crianças da comunidade um local de estudos mais aconchegante. “A nossa preocupação não é apenas na parte estrutural, mas sim na qualidade de vida da população. Buscamos atender todas as necessidades daqueles que mais precisam em nosso município. Diante dos limites, estamos transcendendo as dificuldades e fazendo muito mais pela educação”, enfatizou o prefeito.

Ao final, houve a retirada da fita simbólica que estava no portão principal da escola e a descortinação da placa, entregue pelo prefeito e outras autoridades. Um lanche foi servido ao público presente.

Horário de funcionamento do Salão de Artesanato continuará o mesmo durante período junino

O mês das festas juninas já está acontecendo. Nesse período, as lojas e o comércio estendem o horário de atendimento. Mas a Secretaria de Cultura informou que o Salão de Artesanato, localizado no Centro da cidade, vai continuar com o mesmo horário de funcionamento.

Como de costume, o Salão funciona de segunda a sábado, das 8h às 11h, e de 13h as 17h. Mas para as datas comemorativas de São João e São Pedro, os atendimentos terão uma hora a menos, ficando a funcionar até as 16h.

A amostra dos produtos artesanais não ficará apenas restrita ao Salão. A novidade para este período de festas é a exposição no restaurante Pesque e Pague, em Lagoa Seca. De acordo com a coordenação do Salão de Artesanato, as artesãs estarão, a partir do próximo dia 17, expondo suas peças no restaurante.

A coordenação ainda notificou que cerca de 5 artesãs estarão tirando dúvidas do artesanato e vendendo as peças no restaurante. A entrada será gratuita.

Mais de 30 agentes de limpeza urbana marcam presença em evento realizado pelo SESST

Em alusão ao dia nacional do gari, comemorado no dia 16 de maio, a Secretária de Saúde através do Serviço de Saúde e Segurança do Trabalhador (SESST), realizou uma manhã de descontração e de ensino a respeito da prevenção de acidentes de trabalho, nesta quinta-feira (30). Estiveram presentes mais de 30 profissionais de limpeza urbana do município.

A ação teve colaboração da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, e contou com equipe da saúde dedicada para aferição de pressão e aplicação de vacinas.

O evento foi iniciado com um momento de descontração aplicado pela ginástica laboral, em conjunto com uma palestra musical sobre “Saúde e Segurança do trabalho”, ofertada pela técnica em segurança do trabalho do SESST, Lívian Farias.

Sendo finalizado pele palestra sobre “Acidente de trabalho” com demostração dos procedimentos corretos a serem feitos em possível caso de acidentes, ministrada pela enfermeira do trabalho de SESST de Campina Grande.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Iran Barbosa, enalteceu a importância de se prevenir contra acidentes de trabalho.
“Realizar eventos como esse é de extrema importância para explicar e informar sobre atitudes e ações capazes de prevenir a ocorrência de acidente de trabalho. Além disso, os agentes de limpeza urbana são profissionais que precisam de uma atenção maior, pois estão em contato com a insalubridade. E nosso papel é dá essa assistência e conscientizar a respeito desses riscos”, explicou ele.

O momento ainda contou com sorteio de brindes, música ao vivo e Coffee Break.

Prefeitura de Lagoa Seca apoia edição 2019 da Festa de Santo Antônio

Será a segunda vez que a gestão do prefeito Fábio Ramalho vai dar apoio à tradicional festa de Santo Antônio, em Lagoa Seca. Como de costume, o evento religioso acontece de 01 a 13 de junho, no Convento Ipuarana.

A edição 2019 da festa tem como tema “Santo Antônio, pregador do Evangelho defensor da justiça e da vida.”

De forma continuada para este ano, a prefeitura através da Secretaria de Cultura estará garantindo toda a estrutura de pavilhão, com tendas e sonorização para todos os dias da trezena. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura irá cuidar de toda iluminação e limpeza da área do evento.

Para o deslocamento de bandas e artistas que vão animar as noites, a logística será por conta do Departamento de Transportes da prefeitura.

A pasta da Cultura informou que ainda está vendo a possibilidade de ofertar apresentações, como quadrilhas, nos dois primeiros dias da programação. Outra ação confirmada é a exposição de produtos artesanais.

As festividades começam neste sábado (1°) e terá entrada gratuita.

A programação completa está disponível nas redes sociais do Convento Ipuarana.