A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Educação, promoverá, de 7 a 8 de fevereiro, o VIII Encontro Municipal de Educação para os gestores, professores e colaboradores de toda rede de ensino do município. A edição deste ano abordará o tema “Aprender a Valorizar: construindo uma identidade humana e valorizando a ética”, que visa incentivar a comunidade escolar a valorizar a vida, promovendo aprendizagem social e emocional na busca de uma educação de qualidade.

A abertura do evento acontecerá nesta quarta-feira (7), a partir das 7h, no Convento Ypuarana. A programação conta com debates, rodas de conversa e palestra sobre o tema principal, que será mediada pela professora Auricelia Lopes Pereira, da Universidade Estadual da Paraíba.

Já na quinta-feira (8), dando continuidade ao cronograma do evento, haverá uma reunião pedagógica com professores por coordenações e auxiliares de serviço com a nutricionista da rede municipal de ensino, realizada nos três turnos e nos seguintes horários:

7h: Escola Frei Manfredo
13h: Escola Irmão Damião Clemente
19h: Escola José Marques

Segundo a pasta, o encontro tem o intuito de refletir sobre a realidade, gerar debates e criar soluções para uma educação colaborativa, onde os professores e os alunos adquiram conhecimento de forma mútua e participativa.

DECOM/PMLS