A Prefeitura de Lagoa Seca e alguns parlamentares da Câmara Legislativa participaram do fórum interno que aconteceu na manhã da última da sexta-feira (15). O tema das palestras foi “O papel da gestão pública com foco no desenvolvimento local e empreendedorismo no legislativo”. O vereador de João Pessoa, Thiago Lucena, e o Coordenador da Casa do Empreendedor, também da mesma cidade, Bruno Fialho, foram os responsáveis pelos debates.

A iniciativa do evento se deu pelo agente de desenvolvimento do município, Welbert Barros, que também é o atual coordenador da Sala do Empreendedor; e o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Ramalho.
Segundo Welbert, é necessário fomentar a cultura do empreendedorismo no setor público, para que futuras ações façam da cidade um local bem desenvolvido.

“Nós temos que incentivar nossos poderes Executivo e Legislativo a pensarem políticas públicas de valorização ao pequeno empresário e, acima de tudo, propor trabalhos para que a cidade de Lagoa Seca se desenvolva cada vez mais”, comentou o agente.

O prefeito Fábio Ramalho lembrou dos empreendimentos feitos na agricultura familiar e no artesanato local.
Disse também que é preciso ‘desburocratizar’, para que os comerciantes ou qualquer empreendedor possa sentir confiança no Executivo, e assim, investir na cidade.