O prefeito Fábio Ramalho, acompanhado do secretário do Educação José Walter Costa, iniciou nesta terça-feira (25) a entrega dos uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino.
Os primeiros contemplados foram os pequeninos da Creche Municipal Alzira Coutinho. Na ocasião além de fazer a entrega dos uniformes escolares, a prefeitura também entregou a unidade, toalhas e pijamas e mais de 60 colchões.
A entrega dos uniformes representa, além do cumprimento de mais um compromisso feito com a comunidade, o reforço no projeto de melhoria da qualidade do ensino e infraestrutura dos educandários. A ação foi comemorada por pais, alunos e educadores.
Segundo a gestora da unidade, o momento é de comemoração. “Como gestora da instituição só tenho a agradecer, pois há muito tempo que batalhamos e sabemos o quanto é difícil tomar conta de nossas crianças vendo tantas necessidades, mas agora reconhecemos todo o esforço que está sendo feito e tudo o que precisamos está sendo entregue. É muito gratificante ver as crianças agora todas vestidinhas com seus pijaminhas. Se a educação muda para melhor a população também muda”, frisou Maria Silva Pereira.
O prefeito Fábio Ramalho falou da importância do momento. “Avaliamos que é somente através da educação que possamos pensar em uma sociedade mais justa. Graças a Deus, mesmo com toda dificuldade financeira que o município vem enfrentando nós conseguimos mais este êxito. Isso representa o meu compromisso de continuar trabalhando por quem precisa. Estamos conseguindo concretizar isso. Então é muito gratificante para mim, como pai e como gestor poder entregar o fardamento para todos os alunos de nossa rede municipal”, ressaltou o prefeito.
Ao todo, serão entregues 4.400 uniformes em todas as escolas municipais. “O ponta pé inicial foi com a creche por que nós entendemos que o início, a raiz de tudo é a educação infantil, mas até a primeira quinzena de agosto nós iremos entregar 4.400 uniformes para alunos de todas as escolas municipais, do maternal ao nono ano”, falou o secretário.