Entendendo a importância de cuidar bem dos servidores municipais e zelar pela saúde de cada um deles, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde, contratou um médico do trabalho e restabeleceu atendimento médico no Serviço de Segurança e Saúde do Trabalhador (SESST), que por falta do profissional da área, ficou um ano sem atender a demanda. O SESST estará funcionando em novo endereço a partir desta quarta-feira (26).

Conforme as informações do setor, a falta do profissional que não existia no quadro há um ano, gerou uma demanda reprimida com atrasos de laudos e exames periódicos que são importantes para administração de pessoal na gestão municipal. Todas as documentações agora serão colocadas em dia com a chegada do profissional.

“O médico do trabalho é fundamental na equipe do SESST, pois ele é quem trabalha na prevenção de doenças e acidentes, emite laudos e oferece orientações aos servidores. O prefeito Fábio Ramalho, reconhece a importância deste serviço e preza por cuidar bem das pessoas, por isso determinou o preenchimento da vaga, trazendo novamente um médico do trabalho para equipe”, declarou a coordenadora do SEST, Lívian Farias.

Com a chegada do profissional, os exames periódicos e emissão de laudos serão normalizados. Serão atendidos com prioridade os casos que já estão na lista de espera. O atendimento do médico acontecerá sempre as quartas-feiras das 8h às 12h.

Os servidores com documentação pendente, devem procurar o SEST já no novo endereço, que fica na rua Edmundo Jerônimo, nº 39, Centro (ao lado da sede do IPSER).