Após 7 anos sem nenhum reparo em sua estrutura, a Prefeitura de Lagoa Seca – PB em conjunto com o empresário Diogo Cunha Lima e o Deputado Federal Pedro Cunha Lima, que cresceram na região, realizou a reinauguração da reforma da Escola José Batista Brandão na comunidade do Araticum. A reforma já estava presente no cronograma de escolas beneficiadas, mas acabou sendo acelerada com o apoio, somando um total de três meses de serviço.

A escola passou por serviços de pintura, reestruturação de paredes, troca de lâmpadas, portas e janelas, reparos no telhado e estrutura externa, colocação de cerâmica e reparo geral nos banheiros. Atualmente, ela conta com 60 alunos nos turnos da manhã e tarde.
A solenidade da entrega da reforma aconteceu na manhã deste domingo (22), às 09h, e contou com a presença do prefeito Fábio Ramalho, o secretário de Educação José Walter Costa, vereadores, secretários de outras pastas, coordenadores e colaboradores.
Na ocasião, o secretário de Educação José Walter Costa enalteceu os trabalhos que vêm sendo realizados nas escolas do município. “Podemos definir a atual gestão com duas palavras: gratidão e compromisso. Pois estamos trabalhando para quem mais precisa, em busca de ofertar uma melhor qualidade de ensino para nossas crianças. Investir na educação é enxergar esperança para um mundo melhor, e é isso que queremos”, enfatizou o secretário.

Segundo o gestor do município, Fábio Ramalho, a reforma é apenas mais uma de tantas ações que já foram realizadas no município. “Temos um compromisso enorme com a população, e estamos trabalhando para dar uma maior qualidade de ensino, de saúde e de vida para a população lagoassequense. Contamos com várias obras paralelas atualmente, como a reforma da praça Severino Cabral, uma academia popular no loteamento Ipuarana, pavimentação de ruas, reestruturação de escolas, e estamos batalhando para conseguir a reforma do nosso hospital”, explicou o prefeito.

Já no cronograma da Secretaria de Educação estão as escolas José André da Rocha, no Jenipapo, e Doutor Tarcísio Alves Tito, no Juracy Palhano, que passam por reformas e que serão entregues pelo prefeito nos próximos meses.
A ação deste domingo ainda contou com trio de forró e coffee break.