A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde, realizou a compra de um aparelho para realização de exames de eletrocardiograma no Hospital Ana Maria Coutinho Ramalho. O investimento foi de R$ 7,5 mil. A unidade de saúde não contava com o equipamento para realizar esse tipo de procedimento.
Com o objetivo de elevar a qualidade do atendimento prestado aos lagoassequenses no que se refere a saúde, e melhorar a qualidade de trabalho dos profissionais de saúde que trabalham no hospital, foi realizada a aquisição do equipamento para suprir uma necessidade antiga. A falta do equipamento resultava num atendimento com inúmeros transtornos para profissionais, paciente e familiares de pacientes. Obrigando inclusive, os pacientes a procurar clínicas particulares para realizar o procedimento.
Vale lembrar a todos como a atual gestão recebeu a estrutura pública do município, o hospital, por exemplo, foi recebido com prateleiras vazias, tanto na farmácia quanto na dispensa de alimentos, enxovais totalmente estragados, paredes e tetos com infiltrações e ambulância totalmente sucateada.
Conforme o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, os investimentos são feitos com o objetivo de cuidar cada vez melhor daqueles que mais precisam. “Jamais esquecerei dos meus compromissos e sigo na busca para honrar com todos eles. A gestão tem cuidado e seguirá cuidando dos mais necessitados. O que for preciso fazer para oferecer melhores condições para as pessoas, faremos. O que não pode ser feito, é deixar a população sem atendimento pela falta de um equipamento. Agora temos um para atender a demanda e realizar os exames de forma gratuita”, destacou o gestor.
Os profissionais estão passando por treinamento para manuseio correto do dispositivo e em seguida o equipamento começará efetivamente a servir a população.
Em menos de 6 meses de gestão, o prefeito Fábio Ramalho já mudou a realidade do hospital da cidade. Equipamentos foram reparados e/ou substituídos, farmácia e dispensa foram abastecidos, novos enxovais foram adquiridos e a unidade recebeu reparos na estrutura e uma pintura.