O Pároco do município de Lagoa Seca, Frei Francisco Gonçalves, divulgou uma carta aberta sobre o episódio registrado no Lar do Garoto na madrugada do último sábado (03/06). O prefeito da cidade, Fábio Ramalho, apoiou as palavras do líder religioso.
Em trecho da carta, o Pároco critica a falta de ação do poder público sobre a situação do Lar do Garoto, que já vinha sendo alertada há anos.
“…ainda percebemos uma linha de discurso recheada de hipocrisia com intuito de construir, em cima da desgraça dos nossos adolescentes, um palco de favoritismo político. […] Há anos que a situação do “Lar do Garoto” vem se arrastando e sem perspectiva positiva. ”
A carta divulgada pelo Frei Francisco Gonçalves ainda destaca e lamenta a dor dos familiares dos adolescentes que perderam a vida e cobra ações após o momento de profundo pesar.
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, declarou apoio as palavras do Pároco do município e disse que “o momento é de união para que a situação seja resolvida, já que o Lar do Garoto está em território de Lagoa Seca e seu funcionamento também atinge a vida da comunidade” frisou.

Veja a carta aberta na íntegra: