Está liberado a partir desta sexta-feira, 14, até o dia 23 de agosto, o acesso para trabalhadores da cultura fazerem seus cadastros, que servirão de base para o repasse da verba federal oriunda da Lei Aldir Blanc.

O interessado terá que entrar no portal da prefeitura, através do link lagoaseca.pb.gov.br, e realizar o procedimento.

Podem se cadastrar pessoas física ou jurídica que sejam artistas autônomos. Representantes de qualquer espaço cultural independente, como teatros, escolas de dança, grupos populares, estúdios e outros, também devem se registrar.

Segundo a Secretaria de Cultura do município, o objetivo do cadastro é criar uma base de dados para ações municipais na área da cultura, além de planejar a efetividade da Lei Aldir Blanc, que prevê uma ajuda a profissionais e autônomos neste período de pandemia.