A Prefeitura de Lagoa Seca disponibilizou equipamentos esportivos para oficinas gratuitas de artes marciais que usam o Ginásio Poliesportivo Santino Herculano de Lima – O Santinão – para treinamento.

Em reunião na noite desta quinta-feira (11), organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, a prefeitura convidou algumas modalidades do esporte para reafirmar o compromisso de garantir políticas públicas voltadas à área, bem como presenteá-las com materiais usados em suas atividades.

O momento serviu para que a prefeita Dalva Lucena entregasse tatames aos grupos de artes marciais. Os tatames têm a função de amortecer possíveis quedas e prevenir lesões, principalmente nesses esportes de alto impacto. Além disso, times ligados ao futebol usado em quadras também marcaram presença.

Modalidades como voleibol, handebol e futebol de salão (futsal) foram prestigiados e receberam incentivo por parte da gestão. Cada seguimento recebeu uma bola, como forma de apoio.

O Ginásio Poliesportivo Santino Herculano de Lima – O Santinão – foi o espaço para a reunião desta quinta. O ambiente representa, e muito, o encontro e uso desse equipamento voltado a projetos sociais praticantes de esportes. A prefeita Dalva garantiu atender os pedidos impulsionados pela população, a exemplo da instalação de corrimão e revestimento com proteção no palco interior, além de outros reparos.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Márcio Rangel) e o diretor de Esporte da pasta (Dannylo Cabral) foram algumas das personalidades que participaram da reunião.