Com a finalidade de garantir mais segurança no trânsito e melhorar o deslocamento de veículos e pedestres, a prefeitura está realizando a sinalização viária em alguns pontos da cidade.
O trabalho começou na semana passada e promete ser finalizado nos próximos dias. Segundo o Departamento de Trânsito, órgão responsável pela inspeção das atividades, cerca de 20 ruas asfaltadas espalhadas no bairro Anacleto e Centro de Lagoa Seca estão sendo beneficiadas com a sinalização vertical – comunicação realizada nas vias de forma suspensa, por meio de placas, transmitindo mensagens fixas ou eventuais, através de legendas, símbolos – e a horizontal, que é executada sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário, a exemplo das faixas de pedestres.

Moisés Júnior destacou a relevância do serviço para a população. “Esse tipo de ação melhora muito o fluxo de pessoas e transportes em nossa cidade. A gestão da prefeita Dalva mostra empenho pelos lagoassequenses quando faz esse serviço, evitando assim acidentes e outros transtornos”, comentou o diretor do Departamento de Trânsito do município.

DECOM/PMLS