Nesta quinta-feira (31), a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou o último dia de atividades alusivas ao Agosto Lilás – mês de combate e prevenção à violência contra a mulher. Desta vez, o encontro foi destinado ao grupo de gestantes acompanhado pela SEMAS.

Além desta campanha, a equipe também promoveu trabalhos referentes ao Agosto Verde – dedicado a primeira infância, e o Dourado – de incentivo a amamentação. O evento ocorreu no Salão Paroquial, no horário das 14h.

A ação contou com palestras ministradas pela coordenadora do CREAS Fabiana Correia, a assistente social Juliana de Oliveira, e a fisioterapeuta Eliete Moreira, com o intuito de orientar as mulheres do município sobre os cuidados femininos e maternos, e também explicar a importância dessas mobilizações neste mês.

Aproveitando a ocasião, o serviço ofereceu um chá de bebê com lanche e entregas de kits, além de um ensaio fotográfico e um porta-retrato para todas as mães que participaram do momento. A prefeita Dalva Lucena, e a secretária da pasta Michelle Ribeiro, estiveram presentes durante esta tarde de reflexão e festividade.

Michelle demonstrou felicidade em fazer parte do evento, “é uma alegria poder promover esse encontro de orientação e também ter a oportunidade de oferecer kits especiais para as gestantes do nosso município, é um gesto símbolo, mas que pode ajudar a suprir as necessidades daquelas que mais precisam. Agradeço especialmente a equipe da SEMAS e do CRAS que fizeram esse momento acontecer”, comentou.

Confira alguns registros: