Após a confirmação da presença da jornalista Giseli Sampaio no evento, André Oliveira é o segundo grande nome que irá compor a série de palestras da 1° Conferência Municipal de Cultura de Lagoa Seca, que tem como tema “Democracia e Direito à Cultura na Terra do Artesanato”.

André irá ministrar a palestra sobre os eixos que regem a discussão do evento, repassando todo seu conhecimento e experiência na área cultural. Atualmente, ele é conselheiro da 3° Regional de Cultura, além de secretário geral do Conselho Estadual de Cultura da Paraíba. Também desempenha a função de diretor de cultura do município de Esperança.

A conferência tem como objetivo central avaliar as políticas públicas voltadas à cultura da cidade e traçar propostas e diretrizes para o Plano Nacional de Cultura. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (26), das 8h às 17h, no Centro de Eventos Marista e será aberto ao público em geral. Para participar é necessário realizar a inscrição via formulário, disponível no site da prefeitura, na aba “1° CM de Cultura”, no endereço eletrônico: lagoaseca.pb.gov.br

O momento é importante para o fortalecimento da cultura do município e para a construção de mais políticas públicas na área. Por isso, é essencial que todos os artistas, agentes culturais e a população do município participem do evento.

DECOM/PMLS