A Secretaria de Educação de Lagoa Seca, através da Escola Irmão Damião Clemente, promove, durante os dias 19 e 20 de outubro, o 1° SUSTEMAR Lagoa Seca, que tem como tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade Regional”.

Com a missão de reforçar a discussão dos cuidados com o meio ambiente e a sustentabilidade e expor o trabalho realizado ao longo de todo o ano na escola, o evento também promove um intercâmbio de saberes entre a própria escola e a sociedade, estimulando assim o protagonismo dos alunos enquanto cidadãos.

A abertura do evento aconteceu na manhã desta quinta-feira no Ginásio do Monte Alegre e contou com a presença de autoridades do município, como o secretário da pasta, Iran Stênio, a prefeita Dalva Lucena e membros da educação de toda rede de ensino municipal.

Durante o momento, foi realizada uma palestra com o tema “Práticas sustentáveis para a produção agrícola”, ministrada pelo ex-aluno da escola e consultor agropecuário e ambiental, Diego Sousa, que destacou a importância do trabalho realizado na rede ao longo de todo ano. Simultaneamente, estandes de parceiros ofereceram serviços essenciais de saúde e exposição de objetos. Além dos parceiros, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento também esteve presente no evento, oferecendo mudas de plantas para quem desejasse adquirir.

A programação segue durante a tarde com apresentações culturais organizadas pelos alunos, workshops e palestras. Além da culminância, de fato, do projeto que irá acontecer nesta sexta-feira (20), com a exposição de projetos desenvolvidos por alunos e professores da Escola Irmão Damião e instituições parceiras. A mostra durará o dia todo, das 8h às 16h, no prédio do colégio.

DECOM/PMLS