Com o objetivo de cuidar do mais necessitados, promovendo a saúde de qualidade e garantindo atendimento com excelência, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde, entrega nesta sábado obra de reforma na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Maria Alves Brasileiro, localizada na Vila Florestal. Os serviços foram concluídos e serão entregues oficialmente a comunidade no próximo sábado (08) numa solenidade que será realizada às 16h.
Antes da reforma a unidade encontrava-se em situação de total abandono, um verdadeiro descaso encontrado pela atual gestão. Paredes e teto tomados pelo mofo e infiltrações, reboco das paredes já não existia em alguns pontos, falta se sinalização adequada, condições precárias de trabalho para os profissionais e de atendimento para a comunidade.
A reforma, que durou 30 dias, proporcionará a cerca de 600 famílias um atendimento digno com os serviços básicos de saúde, garantindo assim atendimento realizado por uma equipe com médico, enfermeira, técnico, dentista e técnico em saúde bucal.
“Apesar as péssimas condições em que nos foi entregue a Unidade de Saúde da Vila Florestal, o atendimento vinha sendo realizado de forma precária e, o quanto antes adotamos as medidas cabíveis para garantir qualidade de atendimento para os usuários e condições de trabalho para os profissionais. Reformamos a unidade e abastecemos os estoques que já estavam zerados. Com isso mantemos a característica mais forte de nossa gestão, cuidar bem dos mais necessitados”, disse o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho.