Portões enferrujados e caídos, fiação elétrica totalmente exposta elevando risco de choque elétrico, banheiros sem condições de uso, iluminação precária, telhado com inúmeras goteiras, muros caindo e estrutura necessitando de reparos urgentes. Assim a atual gestão recebeu o Ginásio Municipal O Santinão.

Ciente dos riscos para as pessoas a prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, resolveu fazer nesta a interdição total da estrutura e o prefeito Fábio Ramalho já autorizou os trabalhos de uma equipe de engenharia para realizar os levantamentos necessários para o início da reforma completa do local.

“A situação que encontramos o ginásio é vergonhosa. Nenhum equipamento público destinado a prática esportiva foi deixado funcionando, mas no caso do Santinão, a situação é ainda mais preocupante, porque o local fica ao lado da maior escola do nosso município” comentou o secretário de Cultura, Márcio Rangel.

Apesar das péssimas condições em que a atual gestão encontrou o equipamento público, o município não deixou de investir e desenvolver atividades esportivas. Em seis meses de gestão, já foi dado início as aulas da escolinha de futebol com o projeto “Lagoa Seca em Campo”, realizado um torneio solidário, apoio aos atletas de artes marciais lutadores de jiu-jitsu e dado início a organização do Campeonato Lagossequense de Futebol, além da implantação de melhorias em diversos campos de pelada na zona rural.

Conforme o prefeito Fábio Ramalho, as dificuldades financeiras encontradas ainda não permitiram a realização da reforma. “Temos lutado desde o primeiro dia de gestão para cuidar e oferecer dias melhores as pessoas. Demos prioridade a saúde, pois como todos sabem o hospital e as unidades de saúde não tinham um só comprimido para dar aos pacientes. Cuidamos do abastecimento, das reformas nas escolas, da iluminação pública, da limpeza do município e de outras ações emergentes. Estamos cientes da necessidade de reforma e faremos assim que a situação financeira permitir, como já fizemos tantas outas ações. Mas neste momento, a melhor medida é de fato interditar para evitar que ao trágico aconteça”, declarou o gestor.