A 6ª Conferência da Saúde acontece nesta quarta (10), no auditório do Convento Ipuarana, em Lagoa Seca. O encontro, que será aberto à sociedade civil, tem em sua agenda uma pauta repleta com discussões e propostas de melhorias para a saúde de Lagoa Seca. Para este momento, o tema principal é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A conferência conta com a participação de representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde, os trabalhadores em saúde, os gestores públicos e os prestadores de serviços de saúde da rede complementar. Na Conferência Municipal serão escolhidos delegados que levarão os pontos discutidos localmente para a Conferência Estadual e dessa para a Conferência Nacional. Confira a programação.

• 07h30: credenciamento e coffee break.

• 8h: leitura do regulamento da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Lagoa Seca.

• 8h30: abertura solene

• 9h15: apresentação da palestra magna: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

• 10h45: divisão e trabalho em grupos, de acordo com os eixos temáticos.

• 12h: almoço

• 13h: retorno aos trabalhos.

• 14h: plenária de apresentação das propostas: votação das propostas construídas em grupos; eleição dos delegados que irão participar da etapa estadual.

• 17h: encerramento.