A Secretaria de Assistência Social entregou, na manhã desta terça-feira (7), cestas básicas em cinco lugares diferentes em Lagoa Seca. A ação acontece uma vez por semana e contempla famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Os pontos de entrega foram: Vila Florestal, São José, Monte Alegre, Bela Vista e Ruinha. A organização e a entrega das cestas foram feitas pelos funcionários da Assistência Social, acompanhados pela secretária Cristiane Cavalcanti. Aproximadamente 50 lares receberam os donativos.

Funcionários da Assistência Social de saída para a entrega das cestas básicas nesta terça, 7. Na ponta, do lado direito da imagem, a secretária Cristiane Cavalcanti acompanha os trabalhos. Reprodução.

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitos lagoassequenses não podem sair de casa para trabalhar ou estão foram do mercado há bastante tempo. A ajuda em meio à crise faz parte de medidas adotadas pelo prefeito Fábio Ramalho, com objetivo de garantir o alimento às famílias carentes do município.

Moradora recebendo cesta básica nesta terça-feira, 7. Reprodução.

Nesta quarta-feira (8), será feita a doação mensal do Cheque Cidadão – programa municipal criado pelo prefeito, que propõe o desenvolvimento da cidadania e a inclusão social da família em situação de pobreza, para a garantia mínima de segurança alimentar e nutricional. A entrega do cheque será feita no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), instalado no bairro São José, e acontecerá em dois turnos. Pela manhã, a partir das 7h, será destinado a quem mora na zona rural. O turno da tarde, por sua vez, atenderá o morador da zona urbana. O local foi pensado estrategicamente porque se trata de um ambiente grande e arejado, evitando assim aglomeração de pessoas.

Funcionamento do CadÚnico

O setor do CadÚnico/Bolsa Família está atendendo excepcionalmente das 8h às 12h. O órgão apenas está entregando o Número de Identificação Social (NIS) e esclarecendo dúvidas sobre o auxílio emergencial de R$ 600 reais do governo federal, que serve para atender pessoas sem carteira assinada e renda fixa, que são afetadas pelas medidas de isolamento social e quarentena adotadas pelo governo para tentar conter a disseminação do coronavírus.

Junta de Serviço Militar sem expediente

A Junta de Serviço Militar instalada em Lagoa Seca está sem expediente. Serviços como retiradas de documentos estão momentaneamente suspensos. A previsão é que o setor fique fechado até o fim do mês.