Nesta quarta-feira (08), a Secretaria de Educação de Lagoa Seca – PB realizou um encontro bimestral para a formação continuada dos professores e colaboradores da rede municipal de ensino. O objetivo principal do encontro foi ensinar estratégias novas de ensino para serem aplicadas em sala de aula, além de criar um momento de descontração entre os profissionais através de dinâmicas e conversas em grupo.

O evento aconteceu na Escola Frei Manfredo, teve início às 07h30 e se estendeu até a noite. No horário da manhã e tarde foram ministradas palestras, dinâmicas e oficinas direcionadas aos professores da educação infantil, educação especial/inclusiva e do ensino fundamental. Já no turno da noite, a formação foi dedicada aos professores e colaboradores da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na ocasião, foram abordados assuntos como: os desafios e possibilidades para avaliar no contexto da escola inclusiva, administração de conflitos, compartilhar desenvolvendo a solidariedade e cooperação e prática de valores. Além de planejamento e avalição dos bimestres, estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o acompanhamento dos níveis de escrita e progressão escolar. Cada segmento ou coordenação com temas de acordo com a necessidade do seu público.

Segundo a coordenadora pedagógica, Elaine Lima, a formação continuada é um reforço para aprimorar ainda mais os conhecimentos dos profissionais da educação. “A formação continuada com professores acontece bimestralmente, é um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessário à atividade docente, realizado durante o ano letivo com objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas”, enfatizou ela.