O município de Lagoa Seca vai participar da Expo Turismo Paraíba 2022 – uma grande feira de exposições na finalidade de promover, comercializar e fortalecer negócios ligados ao turismo dos municípios do estado. A informação foi validada pelo secretário de Cultura, Turismo e Esporte, José Roberto Pequeno.

Entre os três dias de evento, Lagoa Seca terá um estande no qual contará com a colaboração de pessoas responsáveis por propagar ao público as riquezas e potencialidades das regiões turísticas da cidade. A Expo Turismo Paraiba 2022, que será aberta ao público, começa nesta quinta-feira (5) e segue até o sábado (7), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

“Pela primeira vez na história, Lagoa Seca, a terra do artesanato, vai ser incluída num evento de natureza estadual e até nacional. Essa será uma rica oportunidade de mostrarmos nosso melhor”, comemorou José Roberto.

A estimativa, segundo organizadores da Expo, é que durante os três dias cerca de 8 mil pessoas passem pelo local.

Quem da população já mostrou interesse em visitar a Expo, a Secretaria de Cultura vai oferecer transporte aos lagoassequenses no sábado (7). O horário e local de saída ainda serão informados àqueles que já garantiram uma vaga no coletivo.

Segundo Luciene Goveia, diretora de artesanato do município, o momento é estratégico à valorização dos destinos turísticos em Lagoa Seca. “A gente vai marcar presença num evento recheado de palestras, debates e, principalmente, repleto de interação de todos os municípios que estarão presentes. Sem falar que será uma ótima oportunidade de apresentar Lagoa Seca aos paraibanos, ampliando a possibilidade das viagens internas”.

Destaque para a palestra do ex-prefeito Fábio Ramalho

O ex-prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, será um dos palestrantes da Expo Turismo Paraíba 2022. Com o tema “Lagoa Seca, PB, Terra do Artesanato”, o político apresentará a cultura local, destacando o crescimento e investimentos feitos por sua gestão municipal frente às demandas oriundas da classe artesanal. O horário da palestra está prevista para acontecer às 16h30 e terá transmissão ao vivo no canal do Sebrae, na plataforma YouTube, e no site www.expo turismo.com.br.

Pular para o conteúdo