A partir desta quarta-feira (29) até sexta-feira (1º), agricultores de Lagoa Seca receberão sementes de milho e feijão. A entrega acontecerá no escritório local da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão e Regularização Fundiária (EMPAER), a antiga “Emater”.

A distribuição será feita a qualquer agricultor, sem restrição, mesmo os que não estão cadastrados no programa federal Garantia-Safra. Cada produtor receberá até 3kg de sementes de milho e 5kg de sementes de feijão. Será preciso, na hora, apresentar a identidade e CPF.

Os interessados deverão comparecer no horário disposto das 7h30 às 10h, no local indicado. A EMPAER fica localizada na Rua Cícero Faustino da Silva, nº 254, Centro, perto dos Correios. A ação tem parceria da prefeitura municipal através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O homem do campo pode comemorar os benefícios que ele vem ganhando recentemente. Além das chuvas que caíram na cidade – possibilitando o solo fértil para plantio – e o recebimento das sementes, um conhecido serviço da Secretaria de Agricultura e Abastecimento vem para somar e alegrar o produtor lagoassequense: o corte de terra. Quem desejar, pode recebê-lo sem custo algum, basta que se dirija à secretaria com os principais documentos pessoais, apresente a demanda e faça o agendamento. O atendimento segue o mesmo, de segunda-feira a sexta-feira, de 7h as 13h.