Novidades chegando: estradas que ligam o Sítio Covão e o Alvinho receberão pavimentação em paralelepípedo

Na manhã desta última quinta-feira (26), a prefeita Dalva Lucena com o Superintendente Executivo de Governo, Martoni Sobral. Na ocasião a gestora assinou os contratos de repasse do recurso para a execução do serviço de terraplanagem e obra de pavimentação em paralelepípedo das estradas que ligam as comunidades do Covão e do Alvinho.

Uma emenda parlamentar do Deputado Federal Romero Rodrigues, com o apoio do Deputado Estadual Fábio Ramalho, no valor de quase de R$ 3 milhões para melhorar a mobilidade urbana e tornar um sonho antigo das comunidades em realidade.

Veja fotos desse momento importante para o município! 📷

Matrículas abertas para aulas de hidroginástica

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está com as matrículas abertas para aulas de hidroginástica. São duas turmas que recebem aulas duas vezes por semana, nas quartas e quintas-feiras.

Para realizar a matrícula é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF, NIS e comprovante de residência. As aulas iniciam no dia 01 de fevereiro no SCFV, no antigo PETI no bairro do São José, e as matrículas serão feitas nessa primeira aula.

As aulas da turma 1 acontece no horário das 10h às 11h, e a turma 2, das 13h às 14h. É importante alertar, quem tiver indicação médica para realizar as aulas é necessário levar o laudo para que o instrutor possa fazer os exercícios corretos respeito o limite de casa aluno

Artesãos de Lagoa Seca participam do 35º Salão de Artesanato Paraibano em João Pessoa

Representando o artesanato de Lagoa Seca, a família Diniz está presente no 35º Salão de Artesanato Paraibano, que tem como tema: “Artesanato Indígena. O evento é uma realização do Governo do Estado e Sebrae-PB, vai até o dia 5 de fevereiro, em uma megaestrutura montada na Orla de Cabo Branco, em João Pessoa, das 15h às 22 h, todos os dias da semana.

A família Diniz, conhecida pelo seu trabalho em madeira, vem ganhando destaque na capital pelas suas lindas peças. Recebendo no seu stand pessoas de diversas regiões e também das autoridades, como o governado da Paraíba, João Azevedo.

A percussora da família é a Paulina Diniz, já falecida, um das fundadores do artesanato em Lagoa Seca e que em vida, passou seus conhecimentos e habilidades para suas filhas e netos.

MAIS CAPACITAÇÃO: Agentes Comunitários de Saúde recebem treinamento na manhã desta terça-feira

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Lagoa Seca passaram pelo treinamento oferecido pelo Governo do Estado na manhã desta terça-feira (24).

O treinamento abordou o tema: “Imunização com ênfase no calendário vacinal”, e além dos ACS do município, participaram também o da cidade de Matinhas. A capacitação aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença da coordenadora de Atenção Básica, Adriana Barbosa e a coordenadora da Policlínica Manoel Jácome, Irilene Barbosa.

CRAS oferta curso de pintura e oficina de música

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) está com as inscrições abertas para as oficinas de música e para turmas novas do curso de pintura.

As inscrições estão acontecendo presencialmente no CRAS, de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 14h às 16h.

O público alvo para a oficina de música são idosos interessados em participar do Coral Vozes da Melhor Idade. As aulas começam no 01 de fevereiro, duas vezes por semana, quartas e quintas-feiras, no período da tarde.

Para o curso de pintura, as vagas são ofertadas para mulheres a partir dos 17 anos. O curso terá início no dia 10 de fevereiro, uma vez por semana. O aluno poderá escolher um dia dentro os ofertados para realizar as aulas. Os dias disponíveis são: terça a tarde, quarta pela manhã e sexta a tarde.

Todas as aulas acontecerão no Centro do Idoso, localizado na Rua Antônio Borges da Costa, próximo a Secretaria de Assistência Social.

Para realizar a inscrição é necessário os seguintes documentos: RG, CPF, NIS e comprovante de residência.

Mais informações é só entrar em contato pelo número: 3366-1011 ou 99311-8589.

Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado visita Centro de Artes em Lagoa Seca

Na manhã desta quinta-feira (19), a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Rosália Lucas, junto com o gerente de Turismo, Lima Filho, visitou o Centro de Artes de Lagoa Seca, localizado no Centro da cidade.

A visita foi acompanhada pela prefeita Dalva Lucena e a coordenadora de Cultura, Luciene Goveia. Os representantes do Estado conferiram de perto o trabalho de mais de 100 artesãos, expostos no espaço, agora totalmente reformado.

No início do mês o espaço ganhou salas para oficinas e aulas de música, além de um local destinado a um estúdio, que será finalizado em breve.

Matrículas para a rede municipal de Lagoa Seca começam nesta segunda

O período de matrículas na rede municipal de Lagoa Seca começa segunda-feira, 16 de janeiro e segue até a sexta-feira, dia 20. O calendário atenderá alunos novatos e veteranos. As aulas do ano letivo 2023 deverão começar na segunda semana de fevereiro.

A Secretaria de Educação informou que cada unidade de ensino já tem o seu horário definido para realização de matrículas e que isso foi comunicado aos pais e responsáveis, mas aqueles que ainda tiverem dúvidas, podem procurar diretamente a secretaria de cada escola.

Pais ou responsáveis devem apresentar cópia do Registro de Nascimento, CPF (obrigatório para alunos do EJA), comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação atualizado, declaração e histórico da escola anterior (no caso de transferência), duas fotos 3X4 e o Número de Identificação Social (NIS).

As vagas estão distribuídas nas 29 escolas e 3 creches, que integram o sistema de ensino na zona urbana e rural de Lagoa Seca.

Mais informações podem ser obtidos, de segunda-feira a sexta-feira das 07 às 13h, através do telefone da Secretaria de Educação (83) 3366-2195.

MATRÍCULAS ABERTAS: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abre vagas para novatos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) abriu vagas para novatos. O Serviço é um espaço que oferece aulas de dança, música, artes e esportes para a faixa etária de 6 anos a 17 anos, de forma totalmente gratuita.

As matrículas começam na próxima segunda-feira (16) e vai até o dia 30 desse mês, na sua sede, localizada no bairro do São José. A equipe estará pronta para receber os pais ou responsáveis de segunda a sexta, na parte da manhã, das 07h às 11h e na parte da tarde, das 13h às 16h.

Para realizar a matrícula é necessário levar os seguintes documentos: Número do NIS, Matrícula da escola 2023, Cartão do SUS, comprovante de residência e Certidão de nascimento.

Skip to content